segunda-feira, 28 de março de 2011

Gosto amargo no Engenhão

Um clássico 0 a 0 não é, obrigatoriamente, sem graça. Aliás, Vasco e Fluminense deram a impressão, em alguns momentos, de que o jogo do Engenhão seria uma partida recheada de gols. Ficou apenas na impressão.

Com muitos erros de passe e falta de capricho na conclusão, o zero insistiu em ficar no placar. Para o Vasco, um ponto foi o suficiente para devolver a liderança do grupo A.

Já para o Fluminense, o empate distanciou o time da zona de classificação para a semifinal da Taça Rio.

Hoje, o Olaria lidera o grupo B com 12 pontos, quatro a mais que o Tricolor. O Botafogo está entre eles, com 10.

Antes do jogo, a expectativa girava em torno de Diego Souza e Fred. O primeiro tentou muito mais do que o artilheiro. Só que a força física do camisa 10 do Vasco não foi suficiente para fazer o time emplacar a segunda vitória em um clássico na Taça Rio.

Fred parou na forte e leal marcação do zagueiro Dedé. Com Conca ainda fora da melhor forma técnica, o placar não tinha com o ficar diferente.

Os técnicos bem que tentaram empurrar os times para o ataque, mas acertar o gol foi uma tarefa difícil. Éder Luís teve a melhor chance da partida, mas chutou torto.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Bangu em São Januário. Enquanto isso, o Fluminense viaja até Volta Redonda para encarar os donos da casa.

Restam três rodadas, mas a Taça Rio parece que vai ficar sem algum grande na semifinal. Ou sem dois grandes na próxima fase. Alguém duvida?