segunda-feira, 28 de março de 2011

VÍDEO: Ceni em nova página de sua história. Neymar inicia a dele lá fora

Cem gols de um goleiro. Provavelmente nenhum de nós terá a chance de ver outro arqueiro alcançar tal marca. Rogério Ceni escreveu uma histórica página. E além disso o gol que coloca o são-paulino entre os jogadores com uma centena de tentos valeu a vitória, os três pontos. Para completar, sobre o maior rival tricolor. Melhor do que isso só jogando no Morumbi e aos 49 do segundo tempo.

Dois gols e a vitória do Brasil sobre a Escócia. Quem não conhecia Neymar teve a chance de a ele ser apresentado e verá outras exibições ainda melhores do talentosíssimo menino santista. Claro que o rapaz não mostrou seu repertório completo, o que é capaz de fazer. Mas gerou enorme repercussão na imprensa europeia e é muito improvável que o Santos consiga mantê-lo no segundo semestre.

Ceni chegou aos cem gols, marca quase inacreditável para um goleiro, no mesmo domingo em que Neymar foi realmente apresentado ao mercado europeu.


Clique no player acima para assistir ao comentário sobere Rogério Ceni

Após o jogo, Rogério Ceni desbafou diante dos microfones:

"Aqueles caras que enfrentam, e trazem benefícios para o futebol brasileiro. Aqueles caras que não pensam em si só, não pensam no seu clube, pensam no futebol brasileiro daqui a alguns anos. Os caras que não querem ganhar o que ganham para si, e sim dividir com todos, desde os clubes menores, para que eles se fortaleçam, para que o futebol brasileiro fique cada bez mais forte. Não é briga com ninguém, o São Paulo não briga com ninguém, mas a gente vê pessoas que são justas, grupo de gente justa, que quer o melhor pro futebol. Não só para si próprio. O São Paulo quer o melhor para ele, mas o São Paulo sempre se preocupou em trazer os outros junto consigo. E esse é o grande motivo para que as pessoas sentem, parem, pensem. Independente de qual emissora, mas que tenham bom senso, não prejudiquem um time por ele lutar pelos seus direitos. Será que no país você não pode lutar de maneira justa? Será que só uma pessoa manda nesse país, mais do que o presidente da República até?"
Clique aqui, veja o vídeo e ouça o que disse o goleiro-artilheiro. Estou plenamente de acordo com a parte final das palavras de Rogério. Só não vejo o São Paulo como uma espécie de paladino da justiça entre os clubes brasileiros, embora sua postura seja muito mais digna do que a das muitas agremiações que mantêm dirigentes 100% subservientes à CBF. Gostaria de saber quem são as pessoas de postura tão correta elogiadas pelo capitão tricolor. Honestamente, não consigo encaixar tal perfil em nenhum dos personagens do cenário futebolístico brasileiro.