terça-feira, 22 de julho de 2014

Fora de pré-temporada do Milan, Robinho deve acertar com Orlando em 10 dias, diz cartola

GETTY
Robinho, com a camisa do Milan. Atacante brasileiro está perto do Orlando City
Robinho, com a camisa do Milan. Atacante brasileiro está perto do Orlando City
A saída de Robinho do Milan parece cada vez mais uma questão de tempo. Nesta terça-feira, a ‘Gazzetta dello Sport' informou que o atacante ficará de fora da pré-temporada do clube nos Estados Unidos, país que deve receber o atacante em sua Major League Soccer, para vestir a camisa do Orlando City. ESPN.com.br antecipou a negociação há algumas semanas.
O clube norte-americano, que já acertou a contratação de Kaká, deve acertar negócio nos mesmos moldes com Robinho, segundo informou o presidente do Orlando, o brasileiro Flavio Augusto. "Acho que em dez dias a situação deve ser resolvida", revelou o dirigente, em entrevista a Rádio Globo.
Com Kaká, o acerto com o Orlando previu o empréstimo por seis meses para o São Paulo, já que a MLS só tem início em 2015. Com Robinho, os norte-americanos estudam o repasse para o Santos, atendendo aquilo que seria, segundo Flavio Augusto, um desejo do próprio jogador.
"Se for depender da vontade dele, ele jogará no Santos até o final do ano. Por mim, valerá sempre a vontade do jogador, mas existem questões financeiras e existem outros clubes interessados", explicou o cartola, ressaltando os altos valores pedidos por Robinho para acertar com o clube que o revelou.


Com a camisa do Santos, Robinho conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004) e, após passagem pela Europa, retornou à Vila Belmiro -por empréstimo - para ser campeão paulista e da Copa do Brasil, em 2010.