sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Radwanska é o maior obstáculo de Serena até final

Nova York (EUA) - Com a ausência da russa Maria Sharapova e com a garantida de que a bielorrussa Victoria Azarenka estaria do outro lado da chave do US Open, a norte-americana Serena Williams conheceu nesta quinta-feira seus principais obstáculos rumo a mais uma final. Cabeça de chave número 3, a polonesa Agnieszka Radwanska ficou na metade da caçula das irmãs Williams e deve ser sua principal rival.
Apesar de não ter uma chave muito complicada pela frente, a estreia de Serena em Nova York é traiçoeira, encarando a italiana Francesca Schiavone, que apesar de vir em péssima fase pode sempre complicar. Nas oitavas, a norte-americana pode reencontrar a compatriota Sloane Stephens, seu algoz no Australian Open, que abre campanha contra a luxemburguesa Mady Minella.
Mesmo pelas quartas, a caçula das irmãs Williams não parece ter rivais à altura. A principal preocupação deve ser a alemã Angelique Kerber, oitava favorita, que estreia contra a tcheca Lucie Hradecka. Também podem pintar pelo caminho nesta fase a jovem canadense Eugenie Bouchard, que tirou um set de Serena em Cincinnati, ou a belga Kirsten Flipkens.
Cabeça de chave número 12, Flipkens pode chegar ao duelo com Serena tendo já eliminado uma das irmãs Williams, isso porque a belga encara logo em seu primeiro jogo a norte-americana Venus Williams.
Radwanska só aparece no caminho de Serena nas semifinais, mas não é a única que aparenta poder parar a atleta da casa. Quem também tem alguma chance de evitar mais uma final da número 1 do mundo no US Open é a chinesa Na Li, quinta pré-classificada, que deve travar embate com a polonesa por um lugar na penúltima rodada do torneio.
A chinesa inicia campanha diante da bielorrussa Olga Govortsova, pode pegar a britânica Laura Robson na terceira rodada, a romena Sorana Cirstea ou a sérvia Jelena Jankovic nas quartas. Já Radwanska começa jogando contra a espanhola Silvia Soler e tem pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova, na terceira fase, a russa Ekaterina Makarova e a alemã Sabine Lisicki, ambas nas oitavas.
Do outro lado, Azarenka deve confirmar a condição de segunda favorita com tranquilidade pelo menos até as quartas, quando enfrenta a tcheca Petra Kvitova. Quem pegou uma chave favorável foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que estreia contra uma quali e tem como maior obstáculo rumo às semifinais a italiana Sara Errani, sexta pré-classificada.