segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Real Madrid desmonta palco de Bale e vence o Bilbao com fim de 'jejum' de Ronaldo

Getty
Isco marcou dois gols, e Ronaldo quebrou o 'jejum' na vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao
Isco marcou dois gols, e Ronaldo quebrou o 'jejum' na vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao
O palco para a apresentação de Gareth Bale não está mais montado no Santiago Bernabéu. Sem conseguir anunciar o galês, o Real Madrid foi obrigado a desmontar o local neste domingo para enfrentar o Athletic Bilbao. Se fora das quatro linhas o clube tem bastante trabalho, o time merengue convenceu dentro de campo: vitória tranquila por 3 a 1 e campanha ainda perfeita neste começo de Campeonato Espanhol.
O jogo ainda marcou o fim do ‘jejum' de Cristiano Ronaldo na competição. Acostumado a marcar em quase todos os jogos, o português ainda não havia balançado as redes em nenhuma das duas primeiras partidas do Espanhol. A ‘seca' acabou no último lance do primeiro tempo.
Getty
Ronaldo marcou pela primeira vez no Espanhol
Ronaldo marcou pela primeira vez no Espanhol
O astro do jogo, porém, foi outro. Isco marcou os outros dois gols, chegou a três no campeonato e assumiu a artilharia ao lado do brasileiro Diego Costa, do Atlético de Madri, e de Rodri, do Almería. Pelo lado do Bilbao, Ibai descontou.
O resultado leva o Real Madrid aos 9 pontos conquistados em três jogos disputados. O time merengue se junta ao Villarreal na ponta da competição e espera o final da rodada para saber se Barcelona e Atlético de Madri também manterão o 100% de aproveitamento. Já o Bilbao perde a invencibilidade e segue com 6 pontos.
Com a pausa para os jogos das seleções, as duas equipes só voltam a campo em duas semanas. O Real Madrid faz um duelo de líderes no dia 14, fora de casa, diante do Villarreal. Já o Bilbao recebe o Celta no dia 16.
Os gols - O Real Madrid abriu o placar logo aos 25 minutos do primeiro tempo. Benzema viu a infiltração de Isco e deu um lindo passe por cima da defesa rival. O meio-campista recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro Herrerín. No último lance do primeiro tempo, Di María cobrou falta pela direita e achou Cristiano Ronaldo sozinho na área. O português subiu livre e mandou de cabeça para o fundo do gol.
Com a vantagem no placar, o Real administrou e ainda chegou ao terceiro gol. Aos 26, de novo funcionou a parceria entre Benzema e Isco. O francês ajeitou bonito, e o espanhol bateu muito bem na bola da entrada da área para definir a vitória. Ainda teve tempo para Ibai descontar após cruzamento de Susaeta, mas nada que afetasse o domínio do Real.