segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Wozniacki: 'Acho que é normal ficar desapontada'

Nova York (EUA) - Mais uma vez na temporada a dinamarquesa Caroline Wozniacki falhou em buscar um grande resultado nos Grand Slam. Neste sábado, ela foi superada na terceira rodada do US Open, derrotada de virada pela surpreendente italiana Camila Giorgi, que virou o jogo contra a ex-número 1 do mundo, anotando placar final de 4/6, 6/4 e 6/3.
"Acho que é normal ficar desapontada. Jogamos por duas horas e meia e acabei perdendo, mas obviamente eu adoraria ter ido à próxima rodada", lamentou a dinamarquesa, que revelou não conhecer tão bem Giorgi. "Cheguei a ver algumas partidas gravadas, mas nunca treinei nem joguei com ela antes", declarou.
Mesmo assim, ela não acha que isso tenha feito a diferença, mas sim a boa apresentação da rival. "Ela batia qualquer bola, não importa como estava. Joga dos dois lados e, hoje, estava sacando muito bem", falou a dinamarquesa, que mostrou não saber se Giorgi continuará jogando bem na competição ou se foi apenas uma grande noite da italiana.
"Não sei, só sei que jogou muito bem contra mim. Se continuar jogando assim todas as vezes, com certeza vai subir no ranking", falou Wozniacki. Ela também lamentou não ter sido capaz de encontrar uma maneira de frear a rival. "Senti que deveria fazê-la jogar mais atrás, só que ela estava correndo muito risco, batendo todas as bolas e indo para as linhas. Cada ponto estava uma verdadeira batalha e não consegui ser boa o suficiente", pontuou.
"Venci o primeiro set e tive muitas oportunidades de quebra no segundo, mas não as aproveitei. Tudo isso fez com que ela ganhasse ritmo e passasse a acertar quase tudo. Então, ela me colocou sob pressão e minhas bolas passaram a ficar mais curtas", pontuou Wozniacki, que teve como melhor resultado em Grand Slam neste ano as oitavas de final do Australian Open.