segunda-feira, 2 de setembro de 2013

À espera de Kaká, Milan vence Cagliari com gol de Robinho; Fiorentina e Inter também triunfam

Getty
Robinho voltou a marcar após oito meses de jejum
Robinho voltou a marcar após oito meses de jejum
Em evidencia no mercado de transferências por causa do iminente acerto com Kaká, o Milan conquistou neste domingo sua primeira vitória no Italiano 2013-2014. Jogando no San Siro contra o Cagliari, a equipe rossonera venceu o jogo por 3 a 1.
O triunfo vem após o clube decepcionar na estreia, quando foi superado pelo recém-promovido Hellas Verona por 2 a 1.
No jogo, uma das principais novidades foi a volta do atacante Robinho. E o brasileiro teve uma reestreia feliz entre os titulares: marcou um gol. O tento aconteceu aos 33 minutos da primeira etapa, quando, após cruzamento da direita, ele aproveitou que ninguém conseguiu afastar ou chutar a bola e completou para as redes. Foi o primeiro gol do brasileiro desde 9 de dezembro de 2012, quando deixou um na vitória por 4 a 2 sobre o Torino.
O time de Milão ainda aumentou pouco depois o placar. Depois de novo cruzamento da direita, Balotelli desviou, o goleiro Agazzi fez uma grande defesa e, no rebote, Mexés fez o segundo. Mas, dois minutos depois, Sau diminuiu para o Cagliari.
O Milan só ficou mais seguro da vitória no segundo tempo. Aos 17 minutos, Abate cruzou, Ariaudo cortou mal e Balotelli encheu o pé da marca do pênalti para estufar as redes e fazer o terceiro. Com a vantagem, Allegri tentou manter a equipe com bom ritmo em campo colocando o recém-contratado Matri no lugar de Robinho, mas o placar permaneceu inalterado.
Na próxima rodada, o Milan joga contra o Torino, enquanto o Cagliari enfrentará a Fiorentina.
Palacio marca, e Inter vence; Rossi brilha em vitória da Fiorentina
A Internazionale de Milão saiu vitoriosa de campo pela segunda rodada do Italiano. O time de Walter Mazzarri venceu o Catania fora de caa pelo placar de 3 a 0. Rodrigo Palacio, Nagatomo e Ricardo Alvarez foram os responsáveis pelo triunfo nerazzurri.
Já a Fiorentina venceu o Genoa fora de casa por 4 a 2. E novamente com boa partipação da quela que promete ser uma dupla infernal na temporada: Giuseppe Rossi e Mario Gomez. Tanto o italiano como o alemão marcaram duas vezes. Aquilani fez o outro. Gilaridno e Francesco Lordi descontaram para o Genoa.

Veja os resultados da rodada:
Roma 3 x 0 Hellas Verona
AC Milan 3 x 1 Cagliari
Atalanta 2 x 0 Torino
Bologna 2 x 2 Sampdoria
Catania 0 x 3 Inter
Genoa 2 x 5 Fiorentina
Sassuolo 1 x 4 Livorno
Udinese 3 x 1 Parma