segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Surpresa italiana diz que foco foi crucial na vitória

Nova York (EUA) - Responsável pela eliminação da dinamarquesa Caroline Wozniacki, ainda na terceira rodada do US Open, a italiana Camila Giorgi parecia deslumbrada com a situação. Ainda dentro de quadra, logo após o triunfo, ela se expressava melhor com a cara risonha do que com as repetitivas palavras para o público na breve entrevista.
Mais tarde, durante a coletiva de imprensa, a italiana de 21 anos e vinda do quali conseguiu concatenar melhor as palavras e avaliou o fator chave para a surpreendente vitória deste sábado. "Estava bastante focada, mesmo no primeiro set, em que não fui muito bem. Mesmo depois de estar atrás, me mantive calma e se errei era por causa da maneira como estava jogando", avaliou.
"Acho que eu joguei melhor taticamente", acrescentou Giorgi, que ironizou ao revelar a tática adotada por ela. "Abola vinha e eu tentava acertar nos cantos", disse aos risos. Além de comemorar o ótimo resultado, a italiana também gostou de ter debutado na Artur Ashe. "Eu queria muito jogar lá e foi incrível. Adorei jogar nesta quadra", pontuou.
Embora venha fazendo grande campanha em Flushing Meadows, furando o quali e indo até as oitavas de final, a italiana não obteve os mesmos resultados nos demais torneios em 2013, exceto em Wimbledon. "Nos últimos nove meses estava jogando machucada. Então, depois de Wimbledon, resolvi parar por dois meses e este é meu primeiro evento", explicou a atual 136 do mundo.
Giorgi revelou ter enfrentado problemas no ombro e comemorou o fato de não sentir mais dores no local durante o US Open. Agora, ela quer aproveitar o embalo para recuperar o tempo perdido no circuito. "Minha meta era voltar ao top 100 e depois pegar confiança, pois quando você fica afastada acaba perdendo ritmo de jogo", afirmou a italiana, que com o desempenho em Nova York voltará a figurar entre as 100 primeira, por volta da 80ª colocação.