sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ana Clara cai, e Segnini segue firme em Niterói

Niterói (RJ) – A carioca Ana Clara Duarte está mais distante do sonho de disputar o qualificatório do Aberto da Austrália. A número 1 do Brasil perdeu nas oitavas de final do torneio de Niterói para a austríaca Tina Schiechtl, 6/3 e 6/2, após ter vencido a argentina Aranza Salut na estreia.
Dentro de duas semanas, Ana Clara disputa mais um torneio no Rio de Janeiro, também de US$ 25 mil em premiação. Cabeça de chave 4 em Niterói, a carioca precisa de um bom resultado neste final de ano para subir no ranking - está no 237º lugar - e ter a chance de ir a Melbourne no começo da temporada de 2011.
A primeira brasileira nas quartas é a paulista Vivian Segnini. Ela surpreendeu a terceira pré-classificada Melanie Klaffner, da Áustria, em dois sets, por duplo 6/2. Sua adversária será a francesa Alize Lim, cabeça 6, que tirou a argentina Carla Lucero, 6/2 e 6/3.
Teliana Pereira, por sua vez, venceu por duplo 6/2 a francesa Elixane Lechemia na estreia e disputará oitavas apenas nesta quinta-feira. A número 542 do mundo tem a boliviana Maria Fernanda Alvarez Terán, oitava favorita. Em outros jogos atrasados da primeira rodada, a russa Nina Bratchikova completou sua vitória sobre Roxane Vaisemberg, por 6/5 e 7/6 (7-1), e a norte-americana Chichi Scholl tirou Fernanda Faria, 6/3 e 6/0.
A rodada desta quinta-feira terá, às 10h30, Teliana x Alvarez, Paula Ormaechea (ARG) x Julie Cohen (EUA) e Segnini x Lim. A seguir, jogam Bratchikova contra Scholl