sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Segnini e Teliana não avançam em ITF fluminense

Niterói (RJ) - Apenas duas das 11 brasileiras que disputaram a chave principal do ITF de Niterói, ainda estavam vivas na competição nesta quinta-feira. Entretanto, nem a pernambucana Teliana Pereira tampouco a paulista Vivian Segnini, vinda do quali, não conseguiram avançar mais e deram adeus ao torneio.
Após bater a terceira favorita na rodada anterior, a tenista de São Carlos parou nas quartas de final diante da francesa Alize Kim, cabeça de chave 6, com parciais de 6/2 e 6/0. Brasileira com melhor campanha em Niterói, Segnini passou pelo qualifying e venceu duas partidas na chave principal.
O resultado deverá fazer a paulista, atual 488 do mundo, ganhar cerca de 50 posições no ranking da WTA. Na semifinal, Alize aguarda a vencedora do jogo entre a norte-americana Julia Cohen, segunda pré-classificada, e a argentina Paula Ormaechea, quinta favorita.
Em partida atrasada na programação, Teliana Pereira caiu nas oitavas de final diante da boliviana Maria Fernanda Teran, cabeça de chave número 8, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/1. Número 1 do Brasil, a carioca Ana Clara Duarte também parou na mesma fase, superada pela austríaca Tina Schiechtl, por 6/3 6/2.
Quito - Karina Souza e Beatriz Cecato também pararam nas quartas do ITF de US$ 10 mil que é disputado em Quito, no Equador. Souza, cabeça 5, caiu diante da norte-americana Dina Bajramovic, por duplo 6/4, e Cecato, que era a cabeça 7, parou na local e principal favorita Marie Elise Casares, 6/2 e 6/3.