sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Empresário nega decisão de Adriano de voltar ao Brasil, mas se reúne com jogador

A informação de que o atacante Adriano, da Roma, teria decidido retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada foi desmentida nesta sexta-feira pelo empresário do jogador, Gilmar Rinaldi. Em contato rápido, por telefone, direto da capital italiana, com a reportagem do ESPN.com.br, o agente do Imperador desconversou ao ser questionado sobre o assunto.

“Não, não tem nada. Absolutamente nada disso”, afirmou Rinaldi, que estava justamente se encaminhando para um encontro com Adriano. “Eu ainda não falei com ele hoje, estou indo fazer isso agora. Mas não tem nada, não estou sabendo de nada”, completou o empresário.

De acordo com a coluna do jornalista Ancelmo Gois na edição desta sexta-feira do jornal O Globo, Adriano, que ainda não conseguiu se firmar na Roma em sua volta ao futebol italiano, já teria tomado a decisão de retornar ao Brasil em janeiro.

Segundo o colunista, o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009, pelo Flamengo (ao lado de Diego Tardelli, do Atlético-MG, com 19 gols), não voltaria ao clube da Gávea, pelo qual conquistou o título nacional no ano passado. “Um lobby pesado aproxima o Imperador do Corinthians”, diz o jornalista.
O atacante Adriano, da Roma, não decidiu voltar ao Brasil, garante o empresário Gilmar Rinaldi
O atacante Adriano, da Roma, não decidiu voltar ao Brasil, garante o empresário Gilmar Rinaldi
Crédito da imagem: Reuters
Em entrevista coletiva concedida no último dia 11, o atacante Ronaldo, do Corinthians, disse abertamente que gostaria de atuar ao lado do amigo Adriano no time do Parque São Jorge em 2011, já visando à disputa da Copa Libertadores da América.

“Adoraria que o Adriano viesse já em janeiro, para disputar a Libertadores, e não só para me substituir”, disse o Fenômeno, que pretende disputar ainda mais uma temporada pelo time alvinegro. “Além de ser um grande amigo, ele é um excelente jogador. Tem a cara do Corinthians e uma história de vida incrível.”

Ao jornal Folha de S.Paulo, no dia seguinte às declarações de Ronaldo, o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, por sua vez, desmentiu categoricamente que o clube esteja negociando com o atacante da Roma. "Não há nenhuma negociação. O marketing não precisa dele e não está trabalhando nisso", disparou.

Questionado pela reportagem do ESPN.com.br se Adriano vinha mantendo contato com Ronaldo nos últimos dias, Gilmar Rinaldi novamente se esquivou. “Não, não tem nada disso. Vou me encontrar agora com o Adriano e conversar diretamente com ele, mas não sei de nada a respeito”, desconversou.

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport também noticiou, há alguns dias, que Adriano estaria mesmo de saída da Roma em janeiro de 2011, quando se abre a janela de transferências na Europa. De acordo com a publicação, o jogador teria problemas de relacionamento com o técnico da Roma, Claudio Ranieri. Lesões também têm atrapalhado o Imperador, que não tem sido muito aproveitado na equipe italiana.

Adriano deixou o Flamengo em maio deste ano, após a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa Libertadores da América pela Universidad de Chile. Nos primeiros meses de 2010, o atacante não conseguiu reeditar o sucesso que teve com a camisa rubro-negra em 2009, quando, apesar dos problemas de indisciplina, foi campeão e um dos artilheiros do Brasileirão