quinta-feira, 7 de abril de 2011

Berna dispara contra arbitragem e nega falha

Rio de Janeiro (RJ)
O goleiro Ricardo Berna nega ter havido falha da defesa do Fluminense no primeiro gol da vitória por 2 a 0 do Nacional-URU, nesta quarta-feira, em Montevidéu. Fazendo duras críticas a atuação da arbitragem, o camisa 1 justificou a desatenção no lance pelo impedimento não marcado pelo bandeira. Santiago García, que completou cruzamento para o fundo das redes, estava em posição irregular.
- A indecisão foi da arbitragem. A defesa percebeu o impedimento e, como não marcaram, tentamos resolver da melhor forma. A arbitragem estava muito confusa. O bandeira deveria ter feiro a sua parte naquele lance. Mas temos que manter a cabeça fria, porque ainda há chance - disparou Berna.
Agora, na lanterna do Grupo 3, com apenas cinco pontos, o Flu precisa não apenas ganhar o último jogo, contra o Argentino Juniors, em Buenos Aires, como torcer para que o Nacional, em casa, não vença o América-MEX. A difícil missão, porém, não desanima o goleiro na busca pela classificação à próxima fase da Copa Santander Libertadores.
- Não dependemos apenas de nossas forças. Não podemos abaixar a cabeça. Temos o Carioca pela frente e ainda há chance na Libertadores. Para quem veste esta camisa, enquanto houver um pingo de chance, tem que honrar e buscar a classificação - completou.