quinta-feira, 7 de abril de 2011

Botafogo bate Paraná e está classificado às oitavas

Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo recebeu o Paraná no Engenhão, na noite desta quarta-feira, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 3 a 0, o time carioca - que já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 - garantiu a classificação para as oitavas de final da competição.
Receba primeiro as notícias do Fogão no seu celular!

A dupla Herrera e Loco Abreu voltou a funcionar e, com os gringos do ataque, a equipe alvinegra chegou ao triunfo em casa. Agora, a equipe  alvinegra enfrentará o Avaí na próxima fase.
Assista aos gols da vitória do Botafogo sobre o Paraná



PRESSÃO E GOL DE LOCO ABREU

Apesar da vantagem de se classificar com um empate sem gols, o Botafogo começou a partida indo ao ataque. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Herrera rola para Bruno Tiago finalizar de primeira, mas a bola subiu demais e saiu por cima do travessão.

A equipe alvinegra continuou pressionando e, na maioria das vezes, utilizava as jogadas pela lateral direita. Aos dez minutos, os torcedores presentes ao Engenhão chegaram a ficar com o grito de "gol" preso na garganta. Após cobrança de falta ensaiada, o zagueiro Antônio Carlos ajeitou de cabeça para dentro da área e Herrera, sem marcação, bateu na saída do goleiro Thiago, mas mandou por cima do gol.

(Herrera lamenta chance perdida - Foto: Cleber Mendes)

Pouco efetivo no ataque, o Paraná fazia a bola girar, mas não chegava a assustar o goleiro Jefferson. Aos 27 minutos, Everton recebeu de Marcio Azevedo em profundidade na área e tocou na saída do goleiro: mais um tentativa que foi para fora. Porém, o gol não demorou a sair. Dois minutos depois, Herrera, que não vinha tendo uma boa atuação, foi à linha de fundo e cruzou para Loco Abreu abrir o placar de cabeça.

Pouco tempo após o gol, o Paraná conseguiu encaixar um bom contra-ataque e Diguinho chutou cruzado, mas Jefferson fez a defesa.

Assim , o primeiro tempo terminou com a vitória simples do Botafogo.
MAIS UM DE LOCO, E CAIO FECHA A CONTA

A equipe alvinegra voltou para a etapa final com Lucas no lugar de Bruno Tiago. Porém, o Paraná pareceu voltar mais empolgado e logo aos oito minutos quase chegou ao empate quando Dieguinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Léo finalizar, mas Jefferson, à queima roupa, conseguiu fazer a defesa. A resposta do Botafogo não tardou e, no minuto seguinte, Herrera avançou e rolou para Loco Abreu, sozinho, completar e ampliar a vantagem: 2 a 0.

Aos 23 minutos, Everton conseguiu redefinir o que é perder um gol sem goleiro. O argentino Herrera avançou e deu um passe para o companheiro com o gol aberto, porém, o camisa 10 acertou o travessão.
Pouco tempo após o segundo gol, a dupla Loco Abre e Herrera deu espaço aos jovens Caio e Willian. Assim, o time de Caio Junior passou a apostar nas jogadas em velocidade. Mas sem muito sucesso.
Com o tempo se acabando, o Paraná partiu para o tudo ou nada e umas das principais armas da equipe tricolor eram os chutes de longa distância que não preocuparam o goleiro Jefferson.
Quando o placar já parecia definido, Caio sofreu pênalti. O próprio Talismã cobrou, aos 43 minutos, e deu números finais ao placar no Engenhão.
Com a vitória, o Botafogo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e vai enfrentar o Avaí.


FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 3 X 0 PARANÁ

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/4/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro:  Cléber Wellington Abade (SP)
Auxiliares:  Vicente Romano Neto (SP) e João Nobre Chaves (SP)

Renda e público: R$75.645,00 / 4.962 pagantes
Cartões amarelos: Serginho (PAR)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Loco Abreu, 29'/2ºT (1-0); Loco Abreu, 9'/2ºT (2-0); Caio, 43'/2ºT (3-0)_

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, João Filipe e Marcio Azevedo; Arévalo, Marcelo Mattos, Bruno (Lucas - Intervalo) e Everton; Herrera (Willian - 31'/2ºT) e Loco Abreu (Caio - 16'/2ºT). Técnico: Caio Junior

PARANÁ: Thiago Rodrigues, Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Serginho, Javier Méndez (Tainan - 36'/2ºT) , Douglas Packer (Vinícius - 29'/2ºT) e Diego; Kelvin e Léo (Renato - 24'/2ºT). Técnico: Ricardo Pinto.