quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Pacotão do Fla: pedido de casamento, herói, guerreiro e bizarrices no Maraca

O discurso de jogadores e técnico do Flamengo destaca a torcida. Com mais de 40 mil no Maracanã, o Flamengo mesmo sem ser brilhante venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, na noite de quarta-feira (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). O brilho coube a poucos. Em campo, ao herói Eduardo da Silva, que sofreu o pênalti do empate e fez o gol do triunfo, e a Marcelo, guerreiro que teve grande atuação mesmo com cãibras. E na arquibancada, um casal virou protagonista com um pedido de casamento exibido no telão do estádio antes da partida. Fora isso... Arthur não aproveitou a chance de titular, e o duelo foi repleto de lances bizarros que acabaram não comprometendo.
O "SIM"
 
Você aceita um pedido de casamento durante uma vitória do Flamengo no Maracanã? "Sim", Valentina aceitou o pedido de Giulio. A cena foi transmitida nos telões do estádio, e a torcida rubro-negra comemorou como se fosse um gol a união, que teve direito a véu, buquê e o beijo. E para coroar a noite do casal, o placar de 2 a 1 foi como o primeiro presente da lista dos novos noivos, que agora esperam repetir o "sim" na igreja.
PAPEL DE HERÓI
 
Eduardo da Silva não é nem titular ainda do time de Luxemburgo mas já pode se considerar herói. Depois de entrar no segundo tempo há três rodada e marcar o gol da vitória sobre o Sport, agora o filme se repetiu diante do Atlético-MG. E o roteiro foi o mesmo: cruzamento de João Paulo da esquerda, cabeçada certeira do atacante brasileiro naturalizado croata. O jogador também sofreu o pênalti convertido por Léo Moura e cai cada vez mais no gosto dos rubro-negros.
GUERREIRO ATÉ COM CÃIBRAS
 
O xodó da torcida Samir já se recuperou de lesão, mas o jovem zagueiro vai ter trabalho para reconquistar o espaço no time. Novo titular ao lado de Wallace, Marcelo vem tendo boas atuações e novamente foi um dos destaques na vitória sobre o Atlético-MG. Parou Diego Tardelli quando foi preciso, apareceu no ataque e jogou até com cãibras nos minutos finais quando não havia mais substituições por fazer. Nada que diminuísse o empenho do defensor.
SHOW DE BIZARRICES
 
O brilho no Maracanã foi para poucos. A maioria ficou devendo, e vários jogadores cometeram lances bizarros dos dois times. Se no Atlético-MG teve até trombada com o quarto árbitro ao anunciar os minutos de acréscimo, o Fla não ficou atrás e competiu forte com João Paulo saindo com bola e tudo pela linha de fundo; Cáceres pisando na bola e quase entregando o ouro; Léo Moura errando totalmente um cruzamento; e até Marcelo, que teve boa atuação, conseguiu dar um escanteio para o adversário ao cortar uma bola no meio de campo.
AINDA EM JEJUM
 
Arthur foi o escolhido por Luxemburgo para ser o substituto do suspenso Alecsandro como o centroavante do Flamengo, mas também não foi desta vez que o atacante mostrou serviço e desencantou pelo clube. Em seu quinto jogo pelo Rubro-Negro, foram só duas finalizações e uma falta perigosa sofrida na entrada da área, sem oferecer sustos a Victor. Prejudicado pela atuação do time no primeiro tempo, ele recuou demais para buscar o jogo e tentou ajudar até na marcação. Sobrou vontade, mas faltou todo o resto