quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O fenômeno do Youtube que foi parar no Sporting

Ele tem 27 anos e uma carreira sólida no futebol japonês, onde defendeu o Kashiwa Reysol entre 2009 e este ano, marcando 58 gols em 186 jogos. Conquistou um Campeonato Japonês, uma Copa da Liga e uma Copa do Imperador com a equipe do técnico Nelsinho Baptista. Em junho, assinou contrato de cinco anos com o Sporting.
Na teoria, é um jogador consolidado em seu país. Tanto que, neste mês, voltou a ser convocado para a seleção. Foi titular na derrota por 2 a 0 para o Uruguai e entrou no segundo tempo no empate em 2 a 2 com os venezuelanos, partidas que marcaram a estreia do técnico mexicano Javier Aguirre.
Mesmo com um currículo consolidado, o atacante Junya Tanaka acredita que sua contratação pela equipe portuguesa se deveu, principalmente, ao Youtube.
"Sou um atacante que tem na finalização, e na finalização de longa distância, a característica mais importante. Acho que os vídeos do Youtube resumem bem o meu estilo. No Youtube eu sou um fenômeno e acredito que os olheiros do Sporting viram esses vídeos antes de me contratar", afirmou o jogador em entrevista à revista Soccer Digest.
Além disso, Tanaka disse ser fã de Karim Benzema, que a pressão em Portugal é bem diferente e garantiu já estar estudando português. No Sporting, por enquanto, ele foi relacionado para dois jogos oficiais e estreou contra o Arouca, em 23 de agosto, ao entrar aos 33 minutos da segunda etapa no lugar de Nani.
Já no Youtube, Junya Tanaka realmente tem uma super produção a seu favor.