quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Família de saltadora cria site para receber doações para tratamento

A família da atleta austríaca Kira Grünberg, que ficou paraplégica após cair durante treino de salto com vara na última quinta-feira, lançou uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para ajudar em seu tratamento.
As doações, em qualquer valor, podem ser feitas diretamente pelo sitewww.donationkira.com. Toda a quantia irá diretamente para a conta da família em um banco austríaco.
Além disso, os familiares estão incentivando pessoas a organizarem eventos de caridade em prol da saltadora de 21 anos. Um deles, já marcado, se chamará "Corra por Kira". Será uma corrida de rua no dia 2 de setembro no qual toda a verba arrecadada ajudará no tratamento. 
A brasileira Fabiana Murer, uma das principais referências do salto com vara no planeta, usou seu perfil no Facebook para estimular as pessoas a fazerem doações.
"Como muitos viram ou sabem, a atleta austríaca do salto com vara, Kira Grunberg, sofreu uma queda em um de seus saltos. E o acidente foi mais grave do que se pensava no primeiro momento. Ela está sem os movimentos do corpo, do pescoço para baixo. Vamos ajudá-la nessa difícil fase de recuperação e adaptação à uma nova vida!", escreveu a brasileira.
Ampliar

Atleta austríaca fica paraplégica após queda durante treinamento5 fotos

5 / 5
Acidente acabou rompendo vértebras cervicais da atleta Reprodução/Facebook