quarta-feira, 30 de abril de 2014

Time argentino "pipoca" na Libertadores como se fosse o Flamengo, "Rei" das amareladas no torneio

Abaixo links para dois posts sobre vexames inacreditáveis que o Flamengo acumula na Copa Libertadores. Ambos de 2012, publicados em fevereiro, quando começava a competição com a participação rubro-negra, e março, logo após outro papelão do time carioca no certame.
Reprodução
Jornal argentino Clarín destaca a eliminação do Vélez diante do Nacional: novo fracasso
Site do jornal argentino Clarín destaca a eliminação do Vélez diante do Nacional: novo fracasso

Em 2014 o Flamengo protagonizou mais um papelão ao acumular sua terceira eliminação na fase de grupos nas seis últimas aparições na Copa. Ao cair diante do pequeno Nacional do Paraguai, o Vélez Sarsfield lançou sua candidatura a novo amarelão da Libertadores. Foi desclassificado após fazer a melhor campanha na etapa anterior da competição.
Se enrolou, ficou com dois homens a menos, sofreu o empate após abrir o placar, ainda fez 2 a 1 mas, no despespero, ficou escancarado, sofreu novo empate e acabou eliminado. Vexame do time argentino que há 20 anos ganhava o título superando na decisão o São Paulo e calando o Morumbi. E não foi a primeiro decepção para a torcida do Fortín, que esteve em sua quinta Libertadores seguida, sempre ficando pelo caminho.
Eliminações do Vélez:
2013 - Nas oitavas-de-final, venceu o Newell's Old Boys em Rosario. Mas tomou de 2 a 1 em casa e foi eliminado pelos Leprosos.
2012 - Após superar o Atlético Nacional, vencendo em Medellín, caiu diante do Santos nos pênaltis, mas deixou boa imagem.
2011 - Avançou às semifinais, mas caiu diante do Peñarol. Saiu da competição se queixando da arbitragem, com boa dose de razão.
2010 - Tomou 3 a 0 do Chivas em Guadalajara e fez 2 a 0 em Buenos Aires, mas passou longe da classificação, pois só fez o segundo gol nos instantes finais.