segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Teliana ganha posição e segue perto do top 100

Miami (EUA) - Apesar da conquista no ITF de US$ 25 de Mont-de-Marsan, a terceira em terras franceses nesta temporada, a pernambucana Teliana Pereira não teve grande ascensão no ranking e ganhou apenas uma colocação, uma vez que os pontos só caem na próxima semana, saltando do 105º posto para o 104º. Ela continua como a única brasileira a figurar no top 200 da WTA.
A segunda do país no ranking é a paulista Paula Gonçalves, que se manteve na 269ª posição, seguida da também paulista Beatriz Haddad Maia, que segue afastada do circuito por lesão no braço e no ombro e por conta disso acabou caindo mais três colocações, indo para o 287º lugar.
Na parte de cima do ranking, poucas alterações importantes aconteceram, sendo que o top 10 se manteve intacto com a norte-americana Serena Williams liderando com vasta folga, levando mais de 2.500 pontos de frente em relação à bielorrussa Victoria Azarenka, a atual número 2 do mundo.
Quem não se deu bem nesta semana foi a belga Kirsten Flipkens, que caiu seis posições e figura agora no 20º posto. Em sentido oposto, vêm a tcheca Lucie Safarova e a sérvia Bojana Jovanovski, campeãs na última semanas e que com isso aproveitaram para ganhar um bom terreno na lista feminina.
Com o título em Quebec, Safarova saltou do 48º lugar para o 36º, ao passo que Jovanovski ganhou 17 posições com a conquista em Tashkent e aparece agora como a 41 do mundo. As vice-campeãs do fim de semana também subiram: a bielorrussa Olga Govortsova saiu da 113ª colocação para a 84ª, ao passo que a neozelandesa Marina Erakovic passou de 68ª para 55ª do mundo.