segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Dunga reclama de críticas ao elenco: 'Se joga Paulo, pedem Pedro'

Alexandre Lops/Internacional
Dunga reclamou que as críticas atrapalham o trabalho no Internacional
Dunga reclamou que as críticas atrapalham o trabalho no Internacional
O técnico Dunga tem promovido alterações em busca da formação ideal do Internacional. Algumas delas, no entanto, não têm sido bem recebidas pela torcida colorada, e também pela imprensa. Para o treinador, as críticas atrapalham seu trabalho e o desempenho dos atletas dentro de campo.
LEIA MAISInter vence Criciúma fora de casa e fica a um ponto do G-4
Jogadores elogiam postura do Inter, mas Alex 'minimiza' vitória

"Queremos que o torcedor incentive desde o começo da partida. Se joga Paulo, querem Pedro. Se joga Pedro, querem Paulo. Desse jeito, vou ter que mudar a equipe sempre. Ou então contratar um time inteiro no ano que vem. Do jeito que falam, teremos que mudar o plantel inteiro", disse, após a vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o Criciúma.

Por conta das críticas aos atletas, Dunga sabe que tem que motivá-los mais que o comum na preparação e durante os jogos do Inter. Para ele, as cobranças devem ser exclusivas dentro do próprio grupo de jogadores.

"O mais importante é a cobrança que nós mesmos temos internamente. Cada um sabe o que deve ser feito. Nesse momento delicado, temos que motivar os jogadores. Passar confiança e, principalmente, encaixar cada um em sua posição para fazermos boas apresentações", diz.