segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Meninas viajam na classe econômica e reclamam: 'Sardinha enlatada'



Já faz um tempo que atletas brasileiros com títulos olímpicos e mundiais ganharam o direito de viajar na primeira classe. Neste domingo, porém, o acordo não foi cumprido. Rumo a Ica, no Peru, onde vai disputar o Sul-Americano, a seleção feminina viajou na classe econômica. A mudança de planos gerou revolta entre as bicampeãs olímpicas, que usaram as redes sociais para protestar.

Em texto publicado em seus perfis, Sheilla e Thaisa reclamaram da Confederação Brasileira de Vôlei. As jogadoras, presentes nas duas conquistas olímpicas, postaram fotos das condições ruins durante a viagem para o Peru.
vôlei Thaisa voo classe econômica (Foto: Reprodução / Instagram)Thaisa, de 1,96m, se revoltou contra condições (Foto: Reprodução / Instagram)
- Ficamos sabendo quinta feira que iríamos viajar na classe econômica, mesmo reivindicando com a CBV nada foi feito. Absurdo, porque foi um direito conquistado após o primeiro ouro olímpico. Olha a condição que estamos viajando! A CBV ignorou nossos argumentos...#istoévolei – desabafaram.

Das 14 convocadas, oito teriam direito à primeira classe. Thaisa, de 1,96m, foi além. A central, uma das mais altas da equipe, reclamou das condições e ironizou.

- 5h30m de voo parecendo uma sardinha enlatada com 1,96m de altura. Só pedindo a Deus e ao fisioterapeuta para salvar meus joelhos! ##istoévolei – reclamou.
vôlei Sheilla voo classe econômica (Foto: Reprodução / Instagram)Sheilla e Fabiana reclamam de condições no voo (Foto: Reprodução / Instagram)

O Brasil estreia no Sul-Americano no dia 18 contra o Chile. O time ainda pega a Colômbia, a Argentina, a Venezuela e o Peru na competição realizada no sistema de pontos corridos. Além da vaga no Mundial, a equipe campeã ganhará também um posto na Copa dos Campeões, em novembro. Caso as brasileiras não consigam garantir a presença no Mundial da Itália, ainda terão uma segunda chance no classificatório da América do Sul no ano que vem.

Confira a seleção brasileira no Sul-Americano:
Levantadoras: Dani Lins e Fabíola;
Líberos: Fabi e Camila Brait;
Opostas: Sheilla e Monique;
Ponteiras: Natália, Fernanda Garay, Gabi e Michelle;
Centrais: Thaisa, Fabiana, Adenízia e Juciely