segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Safarova triunfa no Canadá, Radwanska joga Seul

Quebec (Canadá) - O título do WTA de Quebec ficou com a tcheca Lucie Safarova. A número 48 do mundo derrotou a neozelandesa Marina Erakovic com parciais de 6/4 e 6/3 neste domingo no torneio disputado no carpete.
Este foi o quinto título de simples de Safarova, que vinha fazendo uma temporada com resultados medianos. Antes de Quebec, a tcheca tinha como melhor resultado a semifinal no saibro de Nuremberg. Desde Wimbledon, Safarova não havia vencido mais de uma partida por torneio.
Safarova enfrentou Erakovic pela primeira vez no Australian Open de 2009 e também venceu. A neozelandesa fez sua quarta final, segunda seguida em Quebec. Seu único troféu veio em Memphis nesta temporada.
Nas duplas, a russa Alla Kudryavtseva e a australiana Anastasia Rodionova surpreenderam as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka na final por 6/4 e 6/3.
Número 4 do mundo joga na Coreia - Agnieszka Radwanska é o destaque da próxima semana na WTA, como principal favorita do torneio de Seul. Ela estreia contra a romena Alexandra Cadantu. Outras favoritas do evento são Maria Kirilenko, Anastasia Pavlyuchenkova, Julia Goerges e Andrea Petkovic.
A irmã de Agnieszka, Urszula Radwasnka, está no torneio de Guangzhou, na China. Ela é uma das cabeças de chave junto a Sorana Cirstea (que estreia contra a campeã de Tashkent, Bojana Jovanovski), Alizé Cornet, Laura Robson, Monica Puig e Varvara Lepchenko.