segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Nenê reclama de críticas por pedido de dispensa na Copa América


O pivô Nenê Hilário não gostou da repercussão de seu pedido de dispensa da seleção brasileira masculina de basquete para a Copa América. O atleta do Washington Wizards reclamou das críticas sofridas por não jogar com a equipe nacional e afirmou que precisa pensar na própria carreira na NBA.
Getty
Nenê não atuou pela seleção na Copa América
Nenê não atuou pela seleção na Copa América

Sem Nenê e os outros brasileiros que atuam na liga norte-americana de basquete, a seleção fez campanha vexatória na Copa América com eliminação na primeira fase da competição. Por conta disso, o time agora precisa de um convite da Federação Internacional de Basquete (Fiba) para jogar o Mundial da modalidade.
"Às vezes, tudo isso é por falta de comunicação. Pegam a informação e passam de qualquer jeito", afirmou, à TV Globo, Nenê, que pediu dispensa alegando uma fascite plantar. "É fácil criticar sem saber, sem passar. Há críticas construtivas ou invejosas. Eu nunca abaixei a cabeça, sempre acreditei."
O jogador do Washington Wizards tem um histórico de pedidos de dispensa da seleção, alegando costumeiramente problemas médicos ou pessoais. No ano passado, ele defendeu a equipe nacional nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 depois de cinco anos longe da equipe.
A ausência de Nenê e de outros astros da equipe nacional, como Tiago Splitter, na Copa América foi criticada pelo técnica da seleção, Rubén Magnano, o que desagradou a alguns atletas.
"Passei por várias coisas no basquete. Falei que precisava de um técnico internacional, falei da estrutura e tudo o que fiz foi melhor para a seleção. Mas primeiro preciso pensar em mim, na minha família. Tenho que descansar e não dá para fazer loucura", declarou.