segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Fiorentina perde 100% contra o Cagliari e ainda deve ficar sem Mario Gomez por seis semanas

Getty
Mario Gomez deixa o gramado carregado pela equipe médica
Mario Gomez deixa o gramado carregado pela equipe médica
Fim da arrancada perfeita da Fiorentina. Depois de vencer nas duas primeiras rodadas do Campeonato Italiano, a equipe viu o seu 100% de aproveitamento ir embora neste domingo, ao ficar no empate em 1 a 1 com o Cagliari, dentro de casa. Não foi essa, no entanto, a pior notícia para o técnico Vicenzo Montella: ao todo, ele saiu com três baixas do duelo.
A nota mais preocupante ficou por conta do centroavante alemão Mario Gomez, que se lesionou e deverá ser afastado dos gramados por cerca de seis semanas. A princípio, a suspeita era de rompimento nos ligamentos do joelho, mas o clube já se manifestou e descartou a possibilidade.
Além do principal reforço do time na temporada, o colombiano Juan Cuadrado também deixou o campo com um problema no ombro. Nenhuma fratura foi constatada, contudo.
Montella ainda lamentou a expulsão nos acréscimos do segundo tempo do meia David Pizarro. O atacante Giuseppe Rossi foi derrubado na área, porém, o árbitro ignorou a pressão para a marcação do pênalti. Em meio à discussão com os jogadores, ele foi perguntado ironicamente pelo chileno se estava ‘com medo' de soprar o apito e mostrou o cartão vermelho.
O time viola saiu na frente no placar, aos 26 minutos do segundo tempo, com o espanhol Borja Valero, mas o ex-vascaíno Pinilla deixou tudo igual nos instantes finais da partida.
Ao fim do jogo, Montella creditou o nervosismo da equipe às falhas da arbitragem na última temporada, que teriam deixado seus atletas ‘traumatizados'. "Infelizmente, o sistema do futebol perde a sua credibilidade. Temos direito a ficar com a pulga atrás da orelha depois de algumas decisões", admitiu.
Definitivamente, não foi o dia da Fiorentina.