segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sem Hernanes, Lazio quebra tabu contra Chievo e ameniza protestos da torcida

Reuters
Klose comemora um dos gols da Lazio ao lado de Cavanda
Klose comemora um dos gols da Lazio ao lado de Cavanda
Foram 10 anos sem bater o Chievo no estádio Olímpico, mas a Lazio, enfim, conseguiu pôr um fim no tabu neste domingo ao vencer por 3 a 0. Ao contrário do que o placar sugere, o time biancoceleste enfrentou dificuldades para construir o resultado e foi sufocado pelos visitantes na maior parte do segundo tempo.
Os gols da equipe romana foram todos eles anotados na etapa inicial, com Candreva abrindo o marcador e sendo seguido por Cavanda e Lulic.
O técnico Vladimir Petkovic não pôde contar neste fim de semana com o brasileiro Hernanes, um dos destaques da seleção nos últimos amistosos e que se encontrava suspenso. Na mesma situação, Stefano Mauri também perdeu a partida. O argentino Lucas Biglia e o romeno Stefan Radu, lesionados, foram outros a ficarem de fora do compromisso.
O jogo foi marcado por um protesto inusitado dos ultras da Lazio, que deixaram o espaço que tradicionalmente costumam ocupar, a Curva Norte, vazio nos 15 minutos iniciais em mais uma mostra de reprovação ao mercado feito pela equipe na última janela de transferências.
Além de perder o atacante Libor Kozak para o Aston Villa, o clube não conseguiu fechar a contratação de um dos destaques da última Champions League, o artilheiro turco Burak Yilmaz, do Galatasaray. O presidente Claudio Lotito ‘culpa' o agente do jogador, que teria pedido uma comissão de 2 milhões de euros para concluir o acordo.
Outros resultados da rodada
Verona 2 x 0 Sassuolo (Rômulo e Raphael Martinho fizeram os gols)
Livorno 2 x 0 Catania (Paulinho marcou duas vezes)
Udinense 1 x 1 Bologna