segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Atlético-MG frustra festa de 110 anos do Grêmio e vence na Arena em dia de 'homenagens' a Ronaldinho

GazetaPress
Fernandinho marcou o gol da vitória, mas a irritação da torcida gremsita é com Ronaldinho
Fernandinho marcou o gol da vitória, mas a irritação da torcida gremsita é com Ronaldinho
A noite era do Grêmio, afinal, o clube gaúcho completava 110 anos de história neste domingo, mas o Atlético-MG não tinha nada a ver com isso. Azar da torcida gremista, que viu os mineiros vencerem por 1 a 0, em plena Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O "carrasco" da noite foi Fernandinho. Aos 16 minutos da segunda etapa, Diego Tardelli fez jogada pela direita, entrou na área e tocou para o camisa 11, que chutou alto, sem chances para o goleiro Dida.

Mas o Atlético-MG ainda tinha outro "carrasco": Ronaldinho Gaúcho. O ex-jogador do time tricolor foi muito vaiado e viu faixas com ofensas e "homenagens" da torcida, mas no fim levou a melhor. Em seis confrontos contra o Grêmio (com o Flamengo e o Atlético-MG), o meia tem quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.

O revés do Grêmio, além de vir no aniversário, também prejudica o clube gaúcho na tabela de classificação. O time permanece em terceiro, mas mantém os 37 pontos, e vê a liderança do Cruzeiro ficar ainda mais longe.

Do outro lado, o torcedor do Atlético-MG é só alegria. A vitória fora de casa leva o atual campeão da Libertadores para o 10º lugar, com 28 pontos, agora a quatro da zona de rebaixamento.

Na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tenta esquecer o revés jogando novamente em casa, onde encara o Santos na próxima quarta-feira. Já o Atlético-MG visita o São Paulo, no mesmo dia, no estádio do Morumbi.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 ATLÉTICO-MG


Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de setembro de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)

Cartões amarelos: Ramiro e Alex Telles(Grêmio); Jô (Atlético-MG)
Gol: Fernandinho, aos 16 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan (Jean Daretti); Pará, Riveros, Ramiro (Wendell), Zé Roberto e Alex Telles (Paulinho); Vargas e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-MG:
 Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva, e Junior Cesar (Emerson); Pierre, Josué e Ronaldinho (Luan); Fernandinho, Diego Tardelli (Dátolo) e Jô
Técnico: Cuca