segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Peyton Manning chega a marca histórica, vence duelo familiar, e Broncos batem Giants

Getty
Peyton (de costas) cumprimenta Eli; irmão mais velho levou a melhor na NFL
Peyton (de costas) cumprimenta Eli; irmão mais velho levou a melhor na NFL
O jogo entre Denver Broncos e New York Giants era mais um aguardado duelo entre os irmãos Manning. Mas Peyton, o mais velho, tratou de colocar a partida na história da NFL. E não foi por causa da vitória dos Broncos por 41 a 23, a segunda da equipe em dois jogos na temporada regular.
Peyton Manning tornou-se o terceiro quarterback a ultrapassar a marca das 60 mil jardas na NFL, juntando-se a Dan Marin e Brett Favre. Nenhum deles alcançou a marca tão rapidamente quanto ele - Manning alcançou o feito com 226 jogos, contra 236 de Marino e 250 de Favre.
Neste domingo, o quarterback dos Broncos foi mais uma vez decisivo, mas teve grande ajuda de seus coadjuvantes. Peyton Manning lançou 307 jardas e dois touchdowns, completando 30 passes em 43 tentativas, com nenhuma interceptação.
Quem também se destacou na vitória foi Trindon Holliday - o jogador mais da NFL -, que retornou um punt para touchdown correndo 81 jardas. Knowshon Moreno, com 93 jardas corridas e dois touchdowns, foi outro que brilhou.
Eli Manning, cinco anos mais novo e com um Superbowl a mais que o irmão, até lançou mais jardas - foram 362 - mas só levou os Giants a um touchdown e foi interceptado quatro vezes. Ele acertou 28 passes em 49 tentativas.