quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Wozniacki e Stephens estreiam bem em Luxemburgo

Luxemburgo (Luxemburgo) - Principais favoritas do WTA de Luxemburgo, Caroline Wozniacki e Sloane Stephens começaram bem suas campanhas. A dinamarquesa derrotou a número 1 local Mandy Minella com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2) em sua última chance de ganhar um título neste ano.
Na segunda rodada,  Wozniacki enfrenta a romena Monica Niculescu. Já Stephens passou pela suíça Timea Bacsinszky por duplo 6/3. "Foi difícil enfrentar uma jogadora que eu nunca havia encarado ou visto jogar. Mas acho que fui bem no geral e estou feliz por ter conseguido a vitória", disse a norte-americana.
Enquanto Wozniacki busca o título inédito no ano, Stephens ainda não tem um troféu de WTA no currículo. "Seria incrível ganhar meu primeiro título aqui. Luxemburgo tem sido muito bom para mim e espero que a energia continue boa", acrescentou a jogadora de 19 anos.
Stephens pega a austríaca Yvonne Meusburger, que eliminou a romena Irina Camelia Begu por 6/4 e 6/2. Quem decepcionou nesta terça-feira foi a belga Kirsten Flipkens, batida pela qualifier polonesa Katarzyna Piter por 6/4 e 6/2. A vencedora agora tem pela frente outra belga, Yanina Wickmayer.
Cabeça de chave 6, Mona Barthel virou o jogo contra a suíça Stefanie Voegele, 1/6, 6/4 e 7/6 (7-3). Sua próxima oponente será a tcheca Karolina Pliskova, algoz da espanhola Lourdes Dominguez por 5/7, 7/5 e 6/1.