quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ABC emplaca 6ª vitória seguida na Série B, bate São Caetano e se firma fora da degola

Foram 21 rodadas na lanterna da Série B, 26 dentro da zona de rebaixamento, mas o sofrimento do ABC parece estar mais próximo do fim. Nesta terça-feira, diante de um Frasqueirão lotado, a equipe venceu o São Caetano por 2 a 0 e conseguiu sua sexta vitória seguida na competição, se afastando da degola.
Os gols do triunfo abecedista forma marcados no segundo tempo. Aos 14, Lino aproveitou confusão na área e mandou de calcanhar para o gol. Aos 28 minutos, Junior Timbó recebeu na entrada da área e acertou um belo chute para dar números finais ao duelo.
Agora, os potiguares têm 35 pontos, na 16ª posição, cinco à frente do Atlético-GO, primeiro time da zona de rebaixamento. Assim, a equipe está mantida, ao menos, por mais uma rodada longe do descenso.
Já o São Caetano se complicou. Com a terceira derrota seguida, a equipe paulista permanece com 27 pontos, na penúltima colocação.
O jogo
Embalado por sua torcida, o ABC tomou as iniciativas no campo ofensivo, mas encontrou um bom sistema defensivo a sua frente e teve dificuldades para criar boas jogadas. O São Caetano, com uma proposta mais defensiva, também não era eficiente nos contra-ataques.
O primeiro lance de perigo veio, então, do jeito possível e da equipe que mais merecia. Aos 26 minutos, Somália arriscou uma bomba de longe, mas viu o goleiro Rafael Santos fazer uma boa defesa e impedir que o placar se mexesse.
O São Caetano insistia nos contragolpes e chegou a assustar com Danilo Bueno, aos 31 minutos, mas não ofereceu real perigo ao gol de Wilson Júnior. Assim, o empate sem gols foi o mais justo na etapa inicial.
O intervalo fez com que os anfitriões mudassem de atitude. E os gols começaram a sair. Aos 14 minutos, após escanteio e confusão na área, o zagueiro Lino tocou de calcanhar para as redes do São Caetano, abrindo o placar.
O segundo gol veio aos 28 minutos. Júnior Timbó foi lançado na entrada da área e bateu com força. Caprichosamente, a bola tocou a trave antes de estufar novamente as redes defendidas por Leandro Santos.

Bastou ao ABC administrar mais uma vitória, sua sexta seguida na competição e comemorar a distância inédita obtida em relação à zona de rebaixamento: cinco pontos.
FICHA TÉCNICA
ABC 2 X 0 SÃO CAETANO
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 15 de outubro, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Anderson Silveira Ribeiro, ambos do CE
Cartões amarelos: Somália, Júnior Timbó e Maurinho (ABC); Rafael Santos, Samuel Xavier, Bruno Veiga, Anselmo, Fabinho e Éder
Gols: 
ABC: Lino, aos 14 e Júnior Timbó, aos 28 minutos do segundo tempo
ABC: Wilson Júnior; Toty (Rodolfo Testoni), Rogélio, Lino e Somália; Edson, Daniel Paulista, Erick Flores e Júnior Timbó (Serginho); Maurinho (Alvinho) e Rodrigo Silva
Técnico: Roberto Fernandes
SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Xavier (Bruno Veiga), Gabriel, Luiz Eduardo e Diego; Dudu, Leandro Carvalho, Anselmo (Fabinho), Danilo Bueno (Marcelo Soares) e Éder; Geovane
Técnico: Pintado