quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Itália só empata contra a Armênia e pode não ser cabeça de chave na Copa

Veja os melhores momentos de Itália 2 x 2 Armênia
Mesmo jogando em casa, já classificada e com todo o favoritismo, a Itália deu um susto em seus torcedores e ficou apenas no empate por 2 a 2 contra a Armênia nesta terça-feira, em duelo válido pela última rodada do grupo B das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014.
A Armênia entrou em campo já eliminada no estádio San Paolo e com a motivação apenas de "estragar" o destino da Itália, que corria o risco de não se garantir como cabeça de chave da Copa de 2014. E os visitantes abriram o placar com Movsisyan aos 5 minutos de jogo. Florenzi empatou aos 24.
Na segunda etapa, Mkhitaryan colocou os armênios novamente à frente do placar aos 25 minutos e deixou a Azzurra em situação delicada. Dois minutos depois, Balotelli salvou a Itália do vexame da primeira derrota em casa nas eliminatórias.
Com este resultado, a Itália se classifica na liderança com 22 pontos, enquanto a Armênia assistirá a Copa do Mundo de 2014 de casa com 13 pontos ganhos.
O empate deixará a Itália com 1136 pontos no ranking da Fifa após essa semana, o que fará com que o time de Cesare Prandelli caia da 4ª posição na lista. Para ficar entre os oito primeiros e ser cabeça de chave na Copa do ano que vem, a Azzurra precisa torcer para que a Colômbia e o Uruguai não vençam nas eliminatórias sul-americanas.
Caso os dois países sul-americanos triunfem, a Itália não será cabeça de chave e poderá cair no grupo de um gigante na Copa do Mundo.
No novo ranking, Espanha, Argentina, Alemanha, Suíça e Bélgica já aparecerão na frente da Itália e serão cabeças de chave. Colômbia e Uruguai podem passar a Itália para nono na lista, já que o Brasil, independente do ranking, será cabeça por ser a sede da Copa.
Nos outros jogos do grupo B, a Dinamarca atropelou Malta por 6 a 0 e terminou na vice-liderança com 16 pontos, mas ficou fora da repescagem porque foi o pior segundo colocado de todos os grupos das eliminatórias europeias. A República Tcheca (15 pontos) superou a Bulgária (13 pontos) por 1 a 0.