quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Paraná aproveita 'folga' do Avaí, vence o Bragantino e entra no G-4 da Série B

Giuliano Gomes/Gazeta Press
Reinaldo anotou o único gol do Paraná na partida desta terça-feira
Reinaldo anotou o único gol do Paraná na partida desta terça-feira
O G-4 da Série B tem um novo integrante. Aproveitando a folga do Avaí, que só entra em campo pela 30ª rodada no próximo dia 29, o Paraná bateu o Bragantino por 1 a 0 nesta terça-feira e assumiu a quarta colocação do torneio. O único gol do jogo foi marcado de Reinaldo, o atacante com passagens por São Paulo, Flamengo, Santos, Botafogo e muitos outros times.

"Não podia ser diferente. Uma vitória na terça-feira. Um público de quase 10.000 pessoas, debaixo de chuva. Tínhamos que retribuir esse carinho com a vitória", disse o meia Lúcio Flávio na saída de campo.

O resultado levou o Paraná aos 49 pontos, dois a mais que o próprio Avaí, que o Icasa e que o América-MG. Os paranaenses, claro, ficam com um jogo a mais em relação aos catarinenses. Do outro lado, o Bragantino fica com 39 pontos, na 12ª colocação do torneio.

O Bragantino volta a campo já no próximo sábado e tem uma dura missão pela frente: recebe o líder Palmeiras. Já o Paraná ganha uma folga de uma semana e só volta a atuar na próxima terça-feira, quando recebe o Atlético-GO.

O jogo - Com apoio da torcida, o Tricolor entrou pilhado e logo no primeiro minuto Paulinho Oliveira já foi amarelado por uma entrada mais forte. Aos dois minutos, Paulinho cobrou falta, a bola entrou direto, mas Edimar fez falta no goleiro e o árbitro anotou. Aos sete minutos, Preto respondeu com cobrança de falta a área, mas o ataque paulista entrou em impedimento. Aos nove, Moacir pegou cruzamento de Rodrigo Mann e, de primeira acertou a rede pelo Aldo de fora.
A partida era movimentada na Vila. Aos 13 minutos, Gustavo arriscou o chute de longe e Luís Carlos fez defesa segura. Mais Braga no ataque e, aos 14 minutos, Magno Cruz aproveitou deixada de Lincom para bater pela linha de fundo. O troco veio com Moacir, aos 17 minutos, com uma cabeçada certeira que Leandro Santos salvou para ceder escanteio.
Pressão do Paraná, aos 23 minutos, em contra-ataque puxado por Moacir, que serviu Kayke. O atacante chutou e Leandro espalmou mais uma. Mas, aos 26 minutos, Kayke tocou de calcanhar para Reinaldo, que teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro para abrir o placar. Aos 30 minutos, Serginho cobrou falta com perfeição, mas a bola bateu pelo lado de fora da rede, assustando torcedor. Aos 39 minutos, Gustavo pegou sobra de bola e disparou a bomba para grande defesa de Luís Carlos.
Para a etapa final, o Tricolor voltou com o experiente Lúcio Flávio no lugar de Kayke. Em seu primeiro lance, o meia paranista chutou cruzado, Robertinho tentou afastar e quase matou o goleiro Leandro Santos na jogada. Aos sete minutos, JJ Morales dominou na área, bateu com estilo, mas pela linha de fundo.
O ritmo da partida caiu bastante após o intervalo. Aos 19 minutos, Paulinho cobrou escanteio, Reinaldo cabeceou, mas na sobra de bola o árbitro marcou falta e parou o lance. Aos 22 minutos, Geovanni lançou Nilson em profundidade, mas o atacante entrava em impedimento. O Paraná não conseguia matar o jogo. Aos 25 minutos, Moacir abriu espaço na área e chutou para defesa de Leandro.
Lúcio Flávio partiu para a jogada individual, aos 28 minutos, e arrematou cruzado, com perigo, para fora. Aos 36 minutos, Paulinho recebeu no meio da defesa paulista e chutou para defesa de Leandro Santos. Com tranquilidade, a equipe da casa conseguiu administrar bem o resultado magro, mas providencial.
FICHA TÉCNICA:
PARANÁ 1 X 0 BRAGANTINO
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 15 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Risley Pinheiro Martins
Cartões amarelos: Paulinho Oliveira, Kayke, Reinaldo, JJ Morales e Lúcio Flávio (Paraná); Leandro, Léo Jaime, Gustavo, Magno Cruz e Lincom (Bragantino)
Gols: PARANÁ: Reinaldo, aos 26 minutos do primeiro tempo
PARANÁ: Luis Carlos; Rodrigo Mann, Alex Alves, Edimar e Paulinho; Gilson (Brinner), Moacir, Paulinho Oliveira e Kayke (Lúcio Flávio); JJ Morales e Reinaldo (Luisinho)
Técnico: Dado Cavalcanti
BRAGANTINO: Leandro Santos; Robertinho, Raphael Andrade e Guilherme; Serginho, Preto, Magno Cruz (Cesinha), Gustavo (Geovanni) e Léo Jaime (Nilson) e Carlinhos; Lincom e Magno Cruz
Técnico: Marcelo Veiga