quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Espanha bate Geórgia e vai ao Brasil para defender o título; França vai à repescagem

Getty
Negredo comemora gol da Espanha sobre a Geórgia, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014
Negredo comemora gol da Espanha sobre a Geórgia, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014
A atual campeã carimbou o passaporte para ir ao Brasil em 2014. A Espanha precisava apenas de um empate para garantir a liderança do grupo I e a classificação à Copa do Mundo. Porém, fez mais do que isso. A equipe recebeu a Geórgia em Albacete e triunfou por 2 a 0.

Negredo e Mata fizeram os gols da partida. O atacante reserva do Manchester City abriu o placar aos 26 minutos da primeira etapa após aproveitar boa assistência de Iniesta e, da pequena área, completar para o fundo da meta.

No segundo tempo, o meia deixado no banco por José Mourinho no Chelsea deu números finais à partida aos 16 minutos. Após bate e rebate na área, ele finalizou para o alvo.
Com o resultado, os comandados de Vicente del Bosque chegam a 20 pontos e terminam na primeira posição, com três pontos de vantagem para a França, que terminou na segunda posição e irá disputar a repescagem. Porém, por não estar bem colocada no ranking da Fifa, não será cabeça de chave no playoff. Os confrontos serão definidos em sorteio na próxima segunda-feira.
Apesar dos motivos para lamentar, a França pôde encerrar sua participação no grupo I festejando um triunfo por 3 a 0 sobre a Finlândia, no Stade de France, em Paris. Ribéry abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo com um golaço ao escapar da marcação, chuter de fora da área e acertar o ângulo. Na volta do intervalo, Toivio (contra), aos 31, e Benzema, aos 42, definiram o placar final.