quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Nos acréscimos, Boa Esporte vence o Joinville e acaba com série ruim

O Boa teve de aguardar até os 48 minutos do segundo tempo para balançar a rede nesta terça-feira. Em jogo realizado no estádio Melão, em Varginha, o clube mineiro só marcou nos acréscimos o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de ter pressionado muito durante o jogo, parando em boas defesas do goleiro Ivan, o Boa marcou em um lance confuso. Thiago Carvalho aproveitou cobrança de escanteio para desviar. A bola ainda bateu no meio-campista adversário Naldo e foi para a rede.
O resultado positivo interrompeu uma série de seis partidas sem vitórias do Boa, que não contou com o meia Marcelinho Paraíba (suspenso) e chegou aos 40 pontos, na parte intermediária da tabela. Já o Joinville tem 43 e fica ainda mais distante do sonho de alcançar o G-4.
O jogo
O time da casa tentou levar perigo logo no primeiro minuto de jogo, mas o cabeceio de Karanga, depois de cobrança de escanteio, foi direto para fora. Pouco depois, um lance inusitado na partida. Ciro Sena deu um chute de longe, a bola quicou e quase encobriu o goleiro Ivan, que teve de se recuperar para defender.
Mais presente na frente, o Boa chegou novamente em chute rasteiro de Petros, mas Ivan saltou para segurar no canto. Aos 29 minutos, o Joinville precisou passar por sua primeira alteração, já que Kim sentiu lesão e deixou o campo para a entrada de Matheus Carvalho.
Na sequência, o clube visitante teve sua primeira oportunidade. Wellington Bruno soltou o chute de longe e viu a bola passar perto da meta de Douglas. Na resposta do clube mandante, Luiz Paulo se antecipou em bola alçada na área e cabeceou rente à trave.
Antes do fim do primeiro tempo, Luiz Paulo recebeu bola levantada na área em cobrança de falta e cabeceou sozinho na pequena área, exigindo defesa complicada de Ivan. No início da etapa final, Petros arriscou da meia-esquerda e obrigou o goleiro a se esticar para evitar que a bola entrasse no ângulo.
Aos 14, Thiago Carvalho acertou a trave ao aproveitar cobrança de escanteio e mandar de cabeça. Pouco depois, Malaquias fez jogada individual e exigiu grande defesa de Ivan. No rebote, Karanga chutou e viu Ivan se esticar para tirar com as pontas dos dedos.
Mais presente na frente, o Boa ainda reclamou bastante de um carrinho dado por Augusto Recife em Kaká na área, mas o árbitro não marcou pênalti. Mesmo com toda a insistência, o time de Varginha ainda levou um susto nos acréscimos, quando sofreu uma bola na trave. Já aos 48 minutos, Thiago Carvalho desviou em cobrança de escanteio, a bola ainda bateu no adversário Naldo e foi para a rede.
FICHA TÉCNICA:
BOA ESPORTE 1 X 0 JOINVILLE
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 15 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Assistentes: Marco Antônio de Mello Moreira e Jesmar Benedito Miranda de Paula (ambos de GO)
Cartões amarelos: Vinícius Hess, Ciro Sena (Boa). Augusto Recife, Kim, Edu (Joinville)
GOL: BOA: Thiago Carvalho, aos 48 minutos do segundo tempo
BOA ESPORTE: Douglas, Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Petros; Moisés, Vinícius Hess, Betinho e Malaquias (Éder Lima); Luiz Paulo (Filipe) e Fernando Karanga (Kaká)
Técnico: Nedo Xavier
JOINVILLE: Ivan; Carlos Alberto, Diego Jussani, Rafael e Thiago Feltri (Alex Faria); Augusto Recife, Naldo, Diogo Oliveira e Wellington Bruno; Edu (Ronaldo) e Kim (Matheus Carvalho)
Técnico: Sérgio Ramirez