quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Kuznetsova pode ser outra ausência na final da Fed

Moscou (Rússia) - A russa Svetlana Kuznetsova pode ser mais uma dura ausência para a equipe que vai disputar o título da Fed Cup com a Itália. A atual 23 do mundo disse ao jornal russo Sport Express que recusou o convite de defender as cores de seu país na decisão do torneio entre nações, que acontece entre os dias 2 e 3 de novembro na Sardenha.
Kuznetsova afirmou que pretende focar mais nas metas individuais, mas também pontuou que pode até reconsiderar a recusa. Ela não é a primeira baixa na equipe russa que vai brigar pelo título, juntando-se à compatriota Elena Vesnina, que preferiu disputar o Torneio das Campeãs em Sofia a jogar a final da Fed.
Para piorar a situação russa, Anastasia Pavlyuchenkova também indicou que pode fazer o mesmo e abdicar de defender a nação na final. Já a canhota Ekaterina Makarova vem se recuperando de uma lesão no punho, que inclusive a tirou de ação nesta semana do Premier de Moscou.
Além destas ausências, a Rússia também não poderá contar com Maria Sharapova, que segue longe das quadras por conta de lesão no ombro. Por enquanto, a principal estrela confirmada na decisão é a atual 16 do mundo Maria Kirilenko. Para completar o time, o capitão Shamil Tarpischev tem como opções a veterana Vera Dushevina e a ex-top 20 Alisa Kleybanova, que voltou ao circuito após se curar de um câncer.