quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sport sai na frente, mas volta a perder do América-MG e tem G4 ameaçado

Gazeta Press
O lateral Elsinho comemora o primeiro gol do América-MG na vitória de 3 a 1 sobre o Sport
O lateral Elsinho comemora o primeiro gol do América-MG na vitória de 3 a 1 sobre o Sport
Na dúvida, toca para Marcos Aurélio. É dessa forma que o Sport vem se virando na reta final da Série B. Não dá para dizer que não tem dado certo - em cinco jogos, o meia-atacante marcou cinco vezes e ainda distribuiu assistências. Foi assim mais uma vez nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, porém, o time sofreu a virada no segundo tempo e foi derrotado por 3 a 1 para o América-MG.
O atleta emprestado pelo Inter abriu o placar aos 13 minutos da etapa inicial, recuperando bola após ser desarmado e chutando para encobrir o goleiro Matheus.
O empate dos visitantes veio aos 37, após o lateral-direito despistar a marcação e receber belo passe de Nikão para completar para a rede. Bady aproveitou rebote de Magrão no final para fazer mais um e ainda marcou outro de fora da área para selar a vitória.
O Sport perdeu, assim, a oportunidade de devolver a goleada de 5 a 0 sofrida no primeiro turno, na Arena Independência. O meia Rodriguinho, que brilhou naquele dia, já deixou o América-MG e foi negociado com o Corinthians.
Mais do que isso, a equipe pernambucana desperdiçou uma chance preciosa de abrir vantagem na terceira colocação e se aproximar mais do acesso para a primeira divisão.
O técnico Geninho manteve nesta noite o time que venceu o Oeste fora de casa, na última rodada, deixando novamente de fora o artilheiro Felipe Azevedo. Silas, por outro lado, promoveu o retorno do meia Willians, que teve passagem pela Ilha do Retiro e cumpria suspensão de três jogos por cusparada no palmeirense Alan Kardec.
Nas últimas oito partidas, o América-MG havia ganhado apenas duas e empatado outras sete.
Com o resultado desta terça-feira, o Sport segue no terceiro lugar, com 49 pontos, apenas dois à frente do Avaí, o primeiro time fora do G4 e que ainda tem um jogo por disputar. O América chega a 47 e sobe para sexto na tabela.
Na próxima rodada, no sábado, o rubro-negro enfrenta a vice-líder Chapecoense, fora de casa. O América-MG permanece no Nordeste e viaja até Fortaleza para enfrentar o Ceará no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 X 3 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 15 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Ubiratan Bruno Viana
Cartões amarelos: Felipe Azevedo (Sport); Willians, Elvis, Andrei Girotto e Matheus (América-MG)
Gols:
Sport: Marcos Aurélio, aos 13 minutos do primeiro tempo
América-MG: Elsinho, aos 37 minutos do primeiro tempo; Bady, aos 34 e aos 41 minutos do segundo tempo
SPORT: Magrão; Patric (Felipe Azevedo), Aílson, Gabriel Santos e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Aílton (Chumacero) e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano (Nunes)
Técnico: Geninho
AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, Vitor Hugo, Jaílton e Danilo, Gualberto (Marcelo Rosa), Andrei Girotto, Bady e Elvis; Nikão (Alessandro) e Willians (Kleber)
Técnico: Silas