quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sem 'jogo de compadres', Chile vence o Equador, mas as duas seleções comemoram vaga na Copa

Getty
CHILE E EQUADOR mosaico
CHILE E EQUADOR mosaico
Chile e Equador estão na Copa do Mundo de 2014. As duas seleções não chegaram a fazer o ‘duelo de compadres' que poderiam fazer, mas garantiram a vaga no Mundial. Empurrados pela torcida, os chilenos venceram a partida por 2 a 1 e se classificaram sem sustos. Os equatorianos, por sua vez, ficaram com a classificação direta no saldo de gols.
O Chile praticamente garantiu a vitória logo na primeira etapa. Alexis Sanchez, após cruzamento do santista Mena, e Gary Medel marcaram os dois gols chilenos. No segundo tempo, Felipe Caicedo até descontou, mas o Equador não teve forças para buscar o empate.
Com o resultado, os chilenos foram a 28 pontos ganhos e terminaram a eliminatória na terceira colocação. Já os equatorianos ficaram com os mesmos 25 pontos do Uruguai, mas garantiram a vaga direta por conta da vantagem no saldo gols (4 a 0) e empurraram os uruguaios para a repescagem diante da Jordânia.

As outras duas seleções classificadas na América do Sul são Argentina e Colômbia. Ambas ainda se garantiram como cabeças de chave no Mundial de 2014.