quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Alemanha mantém ataque impiedoso, se vinga de empate heroico e vira sobre a Suécia em jogo de 8 gols

Veja os melhores momentos de Suécia 3 x 5 Alemanha
Suécia e Alemanha voltaram a fazer um jogo memorável. Porém, se na primeira vez a reação sueca se sobressaiu, dessa vez, o avassalador ataque germânico falou mais alto. Nesta terça-feira, os tricampeões mundiais triunfaram por 5 a 3, fora de casa, na Friends Arena, em Solna, pela última rodada do grupo C das eliminatórias europeias.
Andres Schurrle foi o grande destaque da partida ao marcar três gols. Mario Gotze também brilhou ao sair do banco de reservas no intervalo e fazer um golaço e dar bela assistência. Ozil foi outro a fazer um gol e dar um passe. Hysen foi bem pelos visitantes ao deixar sua marca duas vezes.
Com o triunfo, os comandados de Joachim Low se vingam do último confronto entre ambos. Em 16 de outubro de 2012, a Alemanha tinha aberto 4 a 0 no placar, jogando diante de seus torcedores, e cedeu a igualdade por 4 a 4, que foi alcançada com um gol aos 48 minutos do segundo tempo.
Nesta terça, quem reagiu foi justamente a equipe germânica, que saiu perdendo por 2 a 0 até o intervalo, marcou quatro gols na etapa final e ainda levou mais um, o que pode causar um sentimento de déjà vu. No entanto, os visitantes fizeram mais um e definiram o triunfo.
Os cinco gols marcados faz o time de Low manter uma marca impressionante. Afinal, são nove jogos seguidos que os alemães balançam as redes dos adversários em ao menos três oportunidades. Foram 31 gols feitos em nove partidas.

Além disso, o resultado de hoje fez os germânicos, líderes da chave das eliminatórias, terminarem com 28 pontos, com a melhor campanha ao lado da Holanda. Porém, os atuais vice-campeões mundiais tiveram maior saldo de gols.
Por sua vez, a Suécia, que vinha de cinco vitórias seguidas em jogos oficiais, já tinha garantido a vaga na repescagem e encerrou a campanha estaciona nos 20 pontos. Porém, o revés complica os escandinavos, que perdeu para a Ucrânia o posto de cabeça de chave nos playoffs.
O duelo desta terça já indicava que seria cheio de gols logo aos quatro minutos de bola rolando, quando Hysen se aproveitou de falha de marcação de Boateng para abrir o placar. Aos 42, Kacaniklic se aproveitou de vacilo de Boateng e Hummels para ampliar o marcador.
Antes do intervalo, Ozil chutou rasteiro para diminuir. Na volta para a etapa final, os alemães viraram o placar. Gotze aproveitou bom passe de Ozil para chutar no ângulo e fazer belo gol, aos oito minutos. Quatro minutos depois, Schurrle aproveitou erro feio de Nilsson e marcou o terceiro dos visitantes.
Aos 21, Schurrle aproveitou passe preciso de Gotze para anotar mais um. Três minutos depois, Hysen fez uma pintura ao aproveitar lançamento na área, chutar de primeira e mandar no ângulo, sem chances para Neuer. Porém, a comemoração dos suecos demorou pouco tempo. Aos 31, Schurrle recebeu assistência de Kroos, completou o seu hat-trick e a vingança alemã.

Confira os resultados do grupo C:
Ilhas Faroe 0 x 3 Áustria
Irlanda 3 x 1 Cazaquistão
Suécia 3 x 5 Alemanha