quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sem Valdivia, Alexis Sanchez brilha, santista faz golaço e Chile massacra Iraque

Getty
Sanchez foi o grande destaque da vitória do Chile sobre o Iraque
Sanchez foi o grande destaque da vitória do Chile sobre o Iraque
O Chile massacrou o Iraque em amistoso disputado nesta quarta-feira na cidade de Brondby, na Dinamarca. Sem o meia Valdivia, machucado, mas com grande atuação de Alexis Sanchez, o time comandado por Jorge Sampaoli venceu a partida por 6 a 0.
Sanchez e Beausejour, com dois gols cada, Angelo Henriquez e o lateral santista Mena - com um golaço - marcaram para a seleção sul-americana.
O Chile volta a campo agora só no dia 7 de setembro, quando enfrenta a Venezuela pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. A seleção iraquiana enfrentará um hiato maior: só volta a campo no dia 15 de outubro, quando enfrenta a Arábia Saudita pelas eliminatórias para a Copa da Ásia.
O jogo
Aos sete minutos, após escanteio, a defesa do Iraque afastou e Mena, sem deixar as bola cair, pegou de primeira para marcar um golaço.
Alexis Sanchez aumentou a vantagem aos 21 minutos. Após bom passe de Beausejour, o atacante do Barcelona driblou a marcação e chutou forte no canto. Depois de alguns minutos, Sanchez apareceu de novo e, de cabeça, fez 3 a 0.
O atacante do Barça foi protagonista da assistência mais bonita do jogo. Aos 35 minutos, ele deu passe de calcanhar dentro da área para Beausejour, de bico, transformar a vitória em goleada.
E Beausejour - que não tem um faro para artilheiro - fez o quinto aos 45 minutos. Ele recebeu ótimo lançamento pelo meio e tocou na saída do goleiro.
Na segunda etapa, com a vitória consolidada, os chilenos diminuíram o ritmo e só foram marcar aos 35 minutos, com Angelo Henríquez, do Manchester United.
Veja resultados de outros amistosos:
Tadjiquistão 3 x 0 Índia
Ruanda 0 x 1 Maláui
Indonésia 2 x 0 Filipinas
Cazaquistão 1 x 0 Geórgia
Bielorrússia 1 x 1 Montenegro
Azerbaijão 3 x 0 Malta
Estônia 1 x 1Letônia
Finlândia 2 x 0 Eslovênia