quinta-feira, 15 de agosto de 2013

'Estreante velho' marca no primeiro toque, e Inglaterra vence jogo eletrizante com a Escócia

Veja os gols da partida

"Mais jogos entre Inglaterra e Escócia, por favor". Foi assim que o Guardian, um dos maiores jornais ingleses, referiu-se ao duelo desta quarta-feira, em Wembley. O pedido se justifica: em um duelo eletrizante, a Inglaterra venceu a Escócia por 3 a 2, em uma partida repleta de reviravoltas e com duas equipes que supriram a falta de qualidade técnica com muita entrega em campo.
O clímax do jogo foi o terceiro gol inglês, marcado aos 25 minutos da segunda etapa, por Rickie Lambert. Era a primeira partida de Lambert pelo English Team. Foi o primeiro toque que Lambert deu na bola. O atacante do Southampton, um veterano de 31 anos, substituíra Milner três minutos antes.
Getty
Lambert comemora o gol no primeiro toque de seu primeiro jogo com a seleção: estreia de 'conto de fadas'
Lambert comemora gol no primeiro toque de seu primeiro jogo 
Mas, quando Lambert subiu de cabeça para marcar o gol da vitória, a partida já paralisava os fãs em Wembley. O primeiro gol da partida foi marcado pelo escocês James Morrison, aos 11 minutos. Walcott empatou aos 29, ainda no primeiro tempo.
No começo da segunda etapa, a Escócia voltou a ficar à frente, com Kenny Miller, logo aos 4 minutos. Aos 8, Welbeck empatou novamente o confronto.
Até que veio o gol de Lambert.
O lance começou com um escanteio pela esquerda. Baines cruzou para a área, e Lambert subiu mais alto que toda a defesa para coroar sua estreia de conto de fadas, no mais antigo clássico entre seleções do futebol mundial.
O jogo, segundo o Guardian, foi "uma grande propaganda para o futebol ‘meia-boca'". Foi, também, uma grande estreia para o veterano Lambert.
Assista aos melhores momentos de Inglaterra 3 x 2 Escócia