quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Com homenagem e 'letras', Espanha leva sustos para vencer o Equador

Assista aos gols da vitória da Espanha sobre o Equador
A seleção campeã mundial voltou às atividades com vitória. Em seu primeiro jogo desde a derrota na final da Copa das Confederações, a Espanha venceu o Equador por 2 a 0, em jogo amistoso disputado em Guayaquil

.A partida foi marcada por uma homenagem ao atacante Christian Benítez, da seleção equatoriana, que morreu no fim de julho após ataque cardíaco. No 11º minuto, todos os jogadores pararam para lembrar do jogador. Benítez usava a camisa 11.
Com a bola rolando, a Espanha foi melhor, mas também levou sustos. Os campeões mundiais abriram o placar aos 24 minutos, com o atacante Negredo, aproveitando rebote de um chute de Cazorla e marcando belo gol de letra. No minuto anterior, Caicedo quase havia marcado de cabeça para os sul-americanos. Nos acréscimos, o Equador teve outra chance com Castillo; Casillas fez ótima defesa.
No segundo tempo, o Equador continuou criando chances. Aos 15 minutos, Valencia acertou a trave após cruzamento de Noboa. Mas a Espanha reagiu rápido. E foi de Cazorla, titular e inspirado, o segundo gol. O meio-campista aproveitou bom passe de Tello - em mais uma bola de letra - para marcar o segundo.
O Equador teve chance de diminuir, mas Valdés - que substituiu Casillas - fez boa defesa. E, quando os sul-americanos enfim balançaram as redes, o gol foi anulado por impedimento.
A Espanha volta a campo no dia 6 de setembro, contra a Finlândia, pelas Eliminatórias. O Equador entra em campo no dia seguinte, contra a Colômbia, também em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2014.