quinta-feira, 15 de agosto de 2013

'Não consegui manter o ritmo', lamenta Sharapova

Cincinnati (EUA) - Em sua estreia sob o comando do norte-americano Jimmy Connors, a russa Maria Sharapova não conseguiu comemorar a vitória. Mesmo saindo na frente da atleta da casa Sloane Stephens, a musa siberiana permitiu a virada da rival e acabou eliminada logo na estreia no Premier de Cincinnati.
"Acho que comecei muito bem na partida, mas quando você se coloca em uma boa posição não pode deixá-la escapar e foi justamente o que eu fiz esta noite", avaliou a número 3 do mundo. "Não mantive o ritmo do primeiro set e meio e isso me frustrou. Parei de ser paciente e comecei a cometer muitos erros, especialmente nas primeiras bolas", lamentou.
"Não jogava por um bom tempo, mas devia estar preparada para a partida. Estou muito desapontada", comentou a russa, que não disputava um torneio desde Wimbledon. Apesar do descontentamento consigo mesma, Sharapova também soube dar o crédito à vencedora norte-americana.
Para a russa, o principal mérito de Sloane foi sua determinação em chegar sempre nas bolas. "Ela faz você bater muitas bolas e às vezes você acha que seu golpe foi suficiente, mas não foi", pontuou Sharapova, que apensar de ter saído derrotado de quadra também foi elogiada pela norte-americana.
"Claro que quando você joga contra a número 3 do mundo tem que saber que ela está nessa colocação por algum motivo. É preciso ir para quadra e dar o seu máximo", afirmou Stephens. Classificada para as oitavas de final, ela agora espera pela vencedora do confronto entre a sérvia Jelena Jankovic e a russa Ekaterina Makarova.
Sharapova não escapou de falar também sobre o trabalho que tem feito com Connors, seu novo treinador. "Não perdi hoje por ter deixado de implementar as coisas novas que estamos trabalhando", disparou a russa, que havia superado Stephens nos três duelos anteriores entre as duas.