quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Com base da Premier League, Bélgica domina, mas fica no empate com a França

Getty
Hazard é perseguido por Payet no empate em 0 a 0 entre França e Bélgica
Hazard é perseguido por Payet no empate em 0 a 0 entre França e Bélgica
Um, dois, três... Seis jogadores da Premier League entre os titulares da Bélgica. É uma das melhores gerações do país, candidata a surpresa na próxima Copa do Mundo e que, nesta quarta-feira, contra a França, deu mais uma prova de seu potencial. A equipe comandada por Marc Wilmots não conseguiu, ainda assim, fazer o resultado esperado, com um empate em 0 a 0 que resistiu bravamente no placar diante de seus torcedores.
Não faltaram chances, no entanto. Hazard, De Bruyne e Fellaini construíram as principais jogadas dos belgas, sobretudo na primeira metade do segundo tempo.
Com as revelações Guilavogui e Kondogbia na escalação, a França não conseguia tirar proveito da excelente qualidade no passe de Payet e apresentava dificuldades em fazer a bola chegar até Benzema. A principal alternativa da equipe acabou sendo as subidas pela direita de Sagna.
A exemplo do que aconteceu em seu giro recente pela América do Sul - com derrotas para o Uruguai e também para o Brasil, recuperando o grupo de Luiz Felipe Scolari contra os grandes -, os franceses novamente não convenceram e puseram em dúvida até onde a atual safra pode ir em 2014. O meio-campista Nasri foi mandado a campo em Bruxelas somente na etapa complementar. De volta, Abidal atuou os noventa minutos.
Uma das sensações do PSV nesse começo de temporada, o garoto Zakaria Bakkali, de 17 anos, terminou sendo deixado de fora por Wilmots e não teve a sua aguardada estreia. Ele foi chamado após se tornar o jogador mais jovem da história da Eredivisie a marcar três gols numa partida.
Num jogo movimentado, que merecia ter acompanhado alguns gols, a Bélgica manteve a sua invencibilidade no ano. Em seis confrontos até aqui, esse foi o primeiro que a seleção deixou a vitória escapar, tendo marcado onze gols e sofrido apenas quatro no período.
Outros resultados
Gabão 1 x 1 Cabo Verde
Tunísia 3 x 0 Congo