quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Alemanha abusa das falhas na defesa e só empata com o Paraguai

Veja os gols de Alemanha 3 x 3 Paraguai
Mais uma vez, a Alemanha sofreu na zaga. Com falhas defensivas no primeiro tempo, a seleção tricampeã mundial apenas empatou com o Paraguai por 3 a 3, em partida amistosa realizada em Kaiserslautern, nesta quarta-feira. Gundogan, Muller e Lars Bender marcaram para os mandantes. Núñez, Pittoni e Samudio fizeram para os alvirrubros.
LEIA MAIS
Cristiano Ronaldo marca no final e salva Portugal contra a Holanda
Sem Messi, Argentina bate a Itália no 'amistoso do Papa'

Antes de levar três gols do Paraguai, que vive má fase (está na lanterna das eliminatórias sul-americanas e não vence há quatro jogos - duas igualdades e duas derrotas), os comandados de Joachim Low tinham sofrido um revés por 4 a 3 para os Estados Unidos e batido o Equador por 4 a 2. Em ambas as ocasiões, o time B dos europeus foi a campo.

Além das falhas na defesa, os alemães também sofreram com outro problema - sobretudo os torcedores do Borussia Dortmund. Gundogan sentiu lesão muscular e precisou ser substituído logo aos 27 minutos do primeiro tempo por Lars Bender.

A partida ainda marcou a estreia do técnico Victor Genes à frente do Paraguai. Ele substitui Gerardo Pelusso, que acabou saindo por conta do mau desempenho recente da seleção que é atual quadrifinalista da Copa do Mundo.
Agora, as seleções voltarão a atuar no próximo mês, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. No dia 6 de setembro (sexta-feira), a Alemanha visitará a Áustria. Um dia depois, o Paraguai receberá a Bolívia.
O jogo
Os visitantes abriram o placar logo aos nove minutos, quando Núñez aproveitou boa assistência e, de frente para o gol, concluiu bem na saída de Neuer. Quatro minutos mais tarde, os paraguaios ampliaram em falha feia do setor defensivo adversário. Após o goleiro alemão cortar cruzamento de forma parcial, Khedira errou passe na entrada da área, e Pittoni, se aproveitando que Neuer estava fora de posição, finalizou no canto direito.
A reação dos alemães veria rapidamente, e Gundogan diminuiu a desvantagem aos 18. O volante recebeu passe de Ozil na meia-lua e chutou colocado no lado direito de Villar, que ainda tocou na bola antes de entrar.
Controlando o jogo, os germânicos trabalhavam bem a bola no campo de ataque e pressionavam em busca do empate, que saiu aos 31 minutos. Hummels fez ótimo lançamento longo para Muller, que dominou completamente livre na área, e chutou para a rede.
Apesar da recuperação e do domínio que seguia tendo na partida, a seleção tricampeã mundial voltaria a sofrer com seus erros na defesa. Santa Cruz foi lançado na direita, nas costas de Hummels e Lahm e cruzou para Samudio completar, aos 46 minutos.
Na volta do intervalo, os mandantes continuaram exercendo a pressão. Porém, dessa vez, não sofriam com o ataque do Paraguai, que se limitava em defender. Os visitantes eram sufocados em campo, e o novo empate dos germânicos era questão de tempo. Aos 30 minutos, Lars Bender aproveitou sobra na área, escapou da marcação e finalizou no canto direito de Villar para deixar tudo igual.

Após o gol, o cenário se manteve o mesmo e só houve pressão do time de Low, que criou diversas chances para marcar, mas parou em boas defesas de Villar e na falta de pontaria. Assim, o empate seguiu até o  apito final.
Assista aos melhores momentos de Alemanha 3 x 3 Paraguai

Polônia vence Dinamarca
Em outro amistoso do dia, a Polônia recebeu a Dinamarca e venceu por 3 a 2. Klich, Sobota e Zielinski fizeram os gols dos vencedores. Eriksen e Braithwaite marcaram para os escandinavos.
Já o País de Gales jogou com a Irlanda, em casa, e ficou em um empate por 0 a 0. Grande estrela dos galeses, Gareth Bale não atuou, pois se recuperou de lesão há poucos dias e foi poupado.

Veja outros resultados de amistosos desta quarta-feira:

Albânia 2 x 0 Armênia
Macedônia 2 x 0 Bulgária