quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Figueirense leva gol no fim, empata com o Guaratinguetá e perde chance de colar no G-4

O Figueirense caminhava para uma vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, na noite desta quarta-feira, fora de casa, mas viu o adversário empatar já no fim do jogo, no estádio Ninho da Garça, em jogo que terminou 1 a 1, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado é de se lamentar para os jogadores do clube catarinense. Caso confirmasse a vitória, o Figueirense subiria para o quinto lugar, com 25 pontos, a um do Paraná, primeiro time no G-4. Mas o empate deixou a equipe na sexta colocação, com 23 pontos.

Já o Guaratinguetá comemora o resultado igual, mas não muito. A equipe do interior paulista é a primeira na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 15 pontos.

Wellington Saci abriu o placar para os visitantes logo no começo do jogo, em chute cruzado que passou por baixo das pernas do goleiro Saulo. Já aos 39 minutos do segundo tempo, Juninho colocou a bola na área, a zaga do Figueirense tentou afastar, mas Allan Dias cabeceou no canto de Neneca para empatar.

Na próxima rodada da Série B, o Figueirense visita o ABC, no sábado, enquanto o Guaratinguetá volta a jogar em casa, contra o ASA, no mesmo dia.
O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Figueirense teve duas chances logo de cara. A defesa do Guaratinguetá falhou logo no primeiro minuto ao tentar cortar levantamento e permitiu chute de Ricardo Bueno na área, mas o atacante mandou a bola pela linha de fundo.

No minuto seguinte, Maylson partiu da direita, avançou em diagonal, e, com a bola quicando após uma tentativa de desarme, bateu forte. Saulo saltou para realizar boa defesa.

A primeira chance do Guaratinguetá veio aos sete minutos, também em chute de longa distância. Assim como Saulo, Neneca foi bem para mandar a tentativa de Juninho para escanteio.

Os mandantes tentaram começar a pressionar e acabaram sofrendo o primeiro gol no contra-ataque. Wellington Saci desarmou Renato Peixe no campo defensivo e tocou para Ricardo Bueno. O atacante partiu em velocidade até a entrada da área adversária e tocou para a chegada do próprio Saci pela esquerda, que dominou e finalizou entre as pernas de Saulo.

Depois disso, o jogo perdeu em intensidade e só voltou a ficar animado depois dos 25 minutos, quando Juninho acertou belo passe de calcanhar para o avanço de Murilo, que invadiu a área pela direita e bateu para defesa de Neneca.

O Guaratinguetá voltou a assustar sete minutos depois, novamente com participação de Juninho, que cobrou falta para Wendel cabecear por cima do gol, assim como Ricardo Bueno fez pelo time adversário aos 36 minutos após cruzamento de Tchô.

O time paulista tentou as primeiras jogadas do segundo tempo, mas o Figueirense foi melhorando e, aos 14 minutos, quase ampliou com Tchô, que partiu do campo defensivo, passou por três marcadores e bateu forte da entrada da área, mas Saulo impediu o golaço.

O time catarinense teve uma nova chance aos 30 minutos, quando Ricardo Bueno recebeu de Tchô na área, girou e acertou a rede pelo lado de fora. Enquanto isso, o Guará encontrava dificuldades para criar oportunidades.

Mesmo assim, o time paulista acabou chegando ao empate. Aos 39 minutos, Juninho cobrou falta na área, a bola desviou na zaga do Figueirense e sobrou para Allan, perto da pequena área, marcar de cabeça.
FICHA TÉCNICA:
GUARATINGUETÁ 1 X 1 FIGUEIRENSE


Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Rener Santos de Carvalho (AC)
Cartões amarelos: Juninho (Guaratinguetá); Bruno Pires, André Rocha, Maylson e Nem (Figueirense)
Gols: GUARATINGUETÁ: Allan, aos 39 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Wellington Saci, aos nove minutos do primeiro tempo

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Wendel e Ruan; Júlio César (Allan), Tiago Ulisses, Juninho, Xuxa (Moacir) e Renato Peixe (Thiago Silvy); Douglas Tanque
Técnico: Carlos Octávio

FIGUEIRENSE: Neneca; Maylson, Bruno Pires, Guti e André Rocha; Nem (Luan), Dener (Marcelo Toscano), Wellington Saci e Tchô; Rafael Costa (Ricardinho) e Ricardo Bueno
Técnico: Adilson Batista