quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Vasco perde de virada para o Vitória, amplia crise e sai vaiado novamente de São Januário

Divulgação/Vasco
Vasco perdeu de virada para o Vitória, nesta quarta-feira, em São Januário
Vasco perdeu de virada para o Vitória, nesta quarta-feira, em São Januário
Em um duelo com dois tempos distintos, o Vasco levou a virada no final, perdeu para o Vitória, por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, em São Januário, e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão. Depois de protestos da torcida cruz-maltina durante a semana, a equipe agora acumulou três derrotas seguidas, ampliou a crise no clube e saiu vaiada novamente dentro de casa.
Com espírito de luta e buscando o ataque no primeiro tempo, o Vasco estava controlando o jogo e abriu o placar logo aos 7 minutos, em uma cabeçada do atacante André. Na segunda etapa, proém, o time carioca recuou e permitiu o avanço dos visitantes. O gol de empate do Vitória saiu aos 35 minutos, com Alemão. Aos 44, Marquinhos acertou um belo chute e decretou a virada dos baianos.
Com o resultado, o Vasco está com 24 pontos, na 17ª colocação, dentro da zona da degola. Nas rodadas anteriores, o time tinha perdido para São Paulo e Portuguesa. Enquanto isso, o Vitória ganhou a segunda consecutiva, agora soma 30 pontos e está na 7ª posição.
No próximo sábado, o Vitória recebe o Grêmio no Barradão. No domingo, o Vasco visita o Atlético-MG, no Independência.

O jogo - A partida começou já com um lance de perigo no primeiro lance. Marlone fez boa jogada individual e chutou cruzado, Wilson deu rebote e Juninho apareceu no carrinho para finalizar. O zagueiro apareceu para salvar os baianos. Após o susto, o Vitória equilibrou as ações e passou a buscar mais o ataque. No entanto, na segunda vez que avançou com qualidade, os cariocas abriram o placar, aos sete minutos. Fagner cruzou pela direita e André cabeceou cruzado, sem chance para Wilson.

O revés fez o Vitória tentar a igualdade e se lançar ao ataque. No entanto, os baianos pouco incomodavam o goleiro Michel Alves. Nos contra-ataques, o Vasco teve a oportunidade ampliar, novamente com André. O atacante recebeu passe de Dakson, mas dominou errado e finalizou pior ainda, por cima do travessão. Depois, foi a vez de Pedro Ken, aos 22 minutos, desperdiçar nova chance. Juninho Pernambucano cruzou, Rafael Vaz escorou para o meio e o volante chutou por cima do gol.

Depois disso, o duelo ficou equilibrado, mas sem que nenhuma equipe conseguisse levar perigo. O Vitória buscava mais o ataque por estar atrás no placar, mas o Vasco avançava nos contra-ataques. Assim, os cruzmaltinos foram para o intervalo com a vantagem.

Na etapa final, o panorama do confronto permaneceu o mesmo. As duas equipes mostrando muita disposição, mas pouca técnica. Após algumas boas tentativas de ambos os lados, o Vasco conseguiu chegar próximo do segundo gol aos 16 minutos. Rafael Vaz cobrou falta, mas Wilson apareceu bem para fazer a defesa. Cinco minutos depois, foi a vez de Juninho Pernambucano também cobrar falta e parar em boa defesa do goleiro baiano.

Com o passar do tempo, o Vitória passou a atacar mais e conseguiu chegar ao empate aos 35 minutos. Após dois chutes que bateram na zaga vascaína, a bola sobrou para Alemão finalizar no canto direito de Michel Alves.

Somente após sofrer a igualdade, o Vasco voltou a atacar. Tanto que aos 39 minutos, os donos da casa quase marcaram o segundo. Juninho Pernambucano tabelou com Tenório, mas viu Wilson se antecipou a espalmar para fora da área. A bola sobrou para Marlone, que chutou e viu novamente o goleiro salvar os visitantes.

Nos minutos finais, as duas equipes se lançaram ao ataque em busca da vitória e quem chegou aos três pontos foi o Vitória, aos 44 minutos. Marquinhos recebeu, passou por um marcador e, na entrada da área, finalizou no ângulo esquerdo de Michel Alves. Depois disso, a torcida perdeu a paciência com a equipe e vaiou os jogadores até o apito final.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 VITÓRIA


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Daniel Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Wendel e Montoya (Vasco)
GOLS
VASCO: André, aos 7min do primeiro tempo
VITÓRIA: Alemão, aos 35min do segundo tempo; Marquinhos, aos 44min do segundo tempo

VASCO: Diogo Silva; Fágner, Jomar, Cris e Yotún; Wendel (Edmílson), Pedro Ken, Juninho Pernambucano e Dakson (Montoya); Marlone e André (Tenório)
Técnico: Dorival Júnior

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Vander) (Alemão), Luís Alberto, Renato Cajá (Leilson) e Escudero; Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco