quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Pavlyuchenkova avança e favoritas alemãs caem

Seul (Coreia) - Três cabeças de chave entraram em quadra nesta quarta-feira pela segunda rodada do WTA de Seul, mas apenas uma conseguiu alcançar as quartas de final do torneio. A russa Anastasia Pavlyuchenkova, terceira mais bem cotada ao título, foi a solitária vencedora, passando pela convidada da casa Ye-Ra Lee em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1.
Quem não teve a mesma sorte foram as alemãs Julia Goerges e Annika Beck. Sexta pré-classificada, Goerges chegou a levar um "pneu" da romena Irina-Camelia Begu na derrota por 2 sets a 0, com placar final de 6/4 e 6/0, depois de 1h25 de confronto.
Por sua vez Beck, a cabeça de chave 8, tirou mais games da rival, mas foi igualmente superada em sets diretos, caindo diante da russa Vera Dushevina com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h37 de partida. Agora, Dushevina espera pelo duelo entre a principal favorita, a polonesa Agnieszka Radwanska, e a espanhola Estrella Cabeza.
Responsável por derrubar Goerges, Begu vai medir forças com Pavlyuchenkova, no único duelo de quartas 100% definido até então. Esta será a primeira vez que a russa, atual 32 do mundo, e a romena, que figura apenas no 118º posto, irão medir forças no circuito.
Outra classificada para as quartas é a italiana Francesca Schiavone, que precisou de 2h41 e três sets para derrotar a francesa Virginie Razzano com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/3. Sua próxima adversária será a vencedora do duelo entre a russa Maria Kirilenko, cabeça de chave número 2, e a veterana japonesa Kimiko Date-Krumm.