quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Em casa, chinesas são eliminadas por britânicas

Guangzhou (China) - O fator casa não favoreceu muito as chinesas que duelaram com rivais britânicas nesta quarta-feira no WTA de Guangzhou. Mesmo sendo cabeça de chave número 4, a local Shuai Peng não resistiu à quali Johanna Konta, que derrotou a atleta da casa em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3.
Já a chinesa Saisai Zheng teve um páreo bem mais duro pela frente e mediu forças com a britânica Laura Robson, terceira mais bem cotada ao título, que triunfou também por 2 sets a 0, com placar final de 6/3 e 7/6 (7-4), em quase duas horas de jogo.
Nas quartas de final, a britânica de 19 anos vai medir forças com mais uma chinesa, Jie Zheng, que derrotou a húngara Timea Babos em dois duros sets, com placar de 7/5 e 7/6 (7-1), após 2h15 de confronto. As duas se enfrentaram apenas uma vez, justamente neste torneio no ano passado, com vitoria de Robson em sets diretos.
A outra britânica ainda viva na chave, Konta também voltará a encarar uma atleta da casa. Pelas quartas, ela vai ter pela frente a chinesa Shuai Zhang, responsável por derrubar a atual campeã, a taiwanesa Su-Wei Hsieh em dois sets, aplicando duplo 6/2 para cima da rival.
Além da atual campeã, quem também acabou eliminada em Guangzhou foi a sérvia Bojana Jovanovski, que depois de eliminar a principal favorita acabou superada pela quali norte-americana Vania King em três sets, com placar final de 6/4, 0/6 e 6/4. A próxima rival de King será a porto-riquenha Monica Puig, algoz da cazaque Galina Voskoboeva com 6/3 e 6/2.
Na outra ponta da chave, a francesa Alize Cornet fez valer a condição de cabeça de chave número 2 e deixou a tcheca Karolina Pliskova pelo caminho ao aplicar parciais de 7/6 (7-4) e 6/0. Ela terá pela frente, em busca de vaga na semi, a austríaca Yvonne Meusburger, que eliminou a sérvia Vesna Dolonc com placar final de 2/6, 6/2 e 6/4.