quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Oscar 'joga sozinho', e Chelsea perde em casa do Basel

Veja os gols de Chelsea 1 x 2 Basel 
Eliminado logo na fase de grupos da última Uefa Champions League, o Chelsea começou bem mal a edição deste ano do torneio. Em casa, os ingleses foram derrotados de virada pelo Basel, da Suiça, por 2 a 1, em uma atuação apática. Salah e Streller marcaram para os visitantes. De volta à Champions pelo Chelsea, o técnico José Mourinho não perdia um jogo em casa em competições européias desde 2006, com o próprio Chelsea, para o Barcelona.
Getty
Brasileiro Oscar comemora após abrir o placar para o Chelsea contra o Basel
Brasileiro Oscar comemora após abrir o placar para o Chelsea
Um dos poucos jogadores que se destacaram nos 'Blues' foi Oscar. O meio campista brasileiro fez o primeiro gol da partida, no final do primeiro tempo, em um raro lance de perigo dos donos da casa durante a partida. 
LEIA MAIS:
Clique e saiba tudo sobre o torneio no guia da Champions
Mourinho: Chelsea tomou gol inaceitável e sentiu pressão

Pode-se dizer que se não fosse o ex-jogador do Internacional o Chelsea quase não teria ameaçado a meta suíça. No segundo tempo, Oscar foi o autor da principal jogada dos ‘Blues' ao acertar o travessão em chute de fora da área. Além de Oscar, o Chelsea contou com os brasileiros David Luiz e Willian, meia ex-Corinthians recém-contratado do Anzhi, entre os titulares. Samuel Eto'o, outro recém-contratado do Anzhi, também começou jogando. Apesar dos reforços, os ingleses produziram muito pouco no ataque.

As equipes voltam a jogar pela Champions em 1° de outubro, o Chelsea contra o Steaua Bucareste, na Romênia, e o Basel contra o Schalke 04, na Suíça. Também nesta quarta, pelo grupo E, o Schalke venceu o Steaua por 3 a 0, na Alemanha, assumindo a liderança da chave ao lado dos suiços.

No próximo sábado, o Chelsea volta as atenções para o Campeonato Inglês, aonde é sexto colocado, três pontos atrás do líder Liverpool. O adversário será o Fulham, em casa. Pelo Campeonato Suiço, o Basel, terceiro colocado com três pontos a menos que o líder Young Boys, pega o Sion, domingo, fora.
O jogo
A artilharia dos ingleses era forte, mas Hazard e Willian alternando-se pelas pontas, Oscar e Lampard pelo meio e Eto'o como centroavante não conseguiam chutar uma bola sequer no gol de Sommer. O Basel, por sua vez, levava perigo com o egípcio Salah nas costas do lateral esquerdo Ashley Cole. O primeiro chute na meta dos suíços só foi sair aos 44 minutos do primeiro tempo. E foi infalível. Lampard tocou para Oscar, e o brasileiro chutou cruzado no canto direito de Sommer: 1 a 0.

Na etapa final as emoções também foram raras. Umas das poucas oportunidades de gol saiu novamente dos pés de Oscar, que chutou de longe e acertou o travessão. Aos 25, o Chelsea pagou pela inoperância e foi punido com o empate. Salah finalizou de primeira mais ou menos do mesmo local em que Oscar havia marcado e também mandou a bola do canto direito do goleiro.
O Chelsea não reagiu. Pelo contrário. Depois do gol, os suiços tomaram conta da partida e aos 36 viraram o marcador. Salah, de novo ele, cobrou escanteio, e o veterano Streller cabeceou para a rede.
Assista aos melhores momentos da vitória do Basel sobre o Chelsea