quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ex-Figueirense, 'herói' Bruno comemora sorte em Santa Catarina

O lateral direito Bruno viveu uma noite de herói nesta quinta-feira ao marcar os dois gols da vitória de virada do Fluminense sobre o Criciúma, por 2 a 1, no Heriberto Hülse. Foram também os dois primeiros tentos do jogador nesta edição do Campeonato Brasileiro. Desde que chegou às Laranjeiras, no início de 2012, o camisa 2 balançou a rede três vezes.
E o cenário para o brilho desta quinta não poderia ser mais especial. Ex-Figueirense, Bruno reencontrou um dos maiores rivais do clube que o projetou no cenário nacional, e voltou a Santa Catarina apenas pela segunda vez desde que se transferiu ao Fluminense.
Após a partida, o jogador admitiu que o estado sulista lhe deu sorte, mas optou por um discurso mais conservador a respeito da ascensão tricolor no campeonato. Há cinco jogos sem perder e vindo de duas vitórias consecutivas apenas pela segunda vez na competição, o clube das Laranjeiras hoje é o 10º colocado, com 29 pontos. São seis pontos para o G-4, e cinco para a zona de rebaixamento.
"Eu acho que (Santa Catarina deu sorte) sim. Mas a gente tem que continuar o trabalho. Estamos em uma situação ainda meio complicada, então é conseguir as vitórias para lutar por algo maior no futuro", avaliou.
Bruno ainda "agradeceu" ao estado, antes de voltar ao discurso cauteloso sobre a situação do Fluminense.
"Eu tenho muito a agradecer. Mas agora é o Fluminense, e a gente tem que descansar para conquistar os três pontos na próxima partida", concluiu.
A partida à qual Bruno se referiu é contra o Coritiba, às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado, no Maracanã. A equipe paranaense, em má fase, é a 8ª colocada, com 30 pontos conquistados.