quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Das muletas do 'bando de loucos' ao DNA ofensivo do 'professor' Dunga e seus anões

Depois de jogar a toalha no Brasileirão e completar quatro jogos sem vitória, o Corinthians caminha para mais um grande momento na temporada: ficar fora da próxima Libertadores.
O ‘bando de loucos' soma 29% de possibilidades, contra 31,6% do Saci colorado, 48,3% do Furacão e 62,4% do imortal Grêmio, de acordo com os cálculos do site ‘Chance de Gol'.
Raposa e Botafogo praticamente já carimbaram a classificação, com mais de 98%. Ou seja, há duas vagas em disputa. Que podem virar apenas uma se um brasileiro ganhar a Copa Sul-americana.
OK, ainda faltam 17 rodadas (51 pontos) para terminar o Brasileirão e certamente muita gente ainda vai rasgar a fantasia.
Mas o tico-tico sem fubá dos corintianos indica poucas esperanças. Tanto que muita gente na velha Fazendinha passou a jogar todas as fichas na Copa do Brasil, atalho para o torneio continental.
Só que o time não terá vida fácil. Nas quartas de final, enfrentará o Grêmio. Se passar, jogará contra o vencedor de Internacional x Furacão.
Precavida contra a possibilidade de mais um papelão, a cartolagem já começou a declarar que o ano ‘não foi tão ruim', pois o time soltou o grito de campeão no Paulistinha e na Recopa Sul-americana. Nada mais do que muletas da incompetência para um time milionário.
Mudando de pato para bombachas... O DNA ofensivo do 'professor' Dunga pode chegar a um recorde na história do Brasileirão de pontos corridos.
Se os anões do Beira-Rio ficarem no empate com o Bahêa, na 22ª rodada, atingirão a gloriosa marca de 11 resultados iguais, façanha que nenhum clube conseguiu desde 2003.
Ou, para aumentar ainda mais a alegria dos torcedores, a equipe cravará 11 retumbantes pontos em 33 disputados. É a glória!
                                                          ##########
Periquito na boa. Em ritmo de Mercosul, com gols do chileno Valdivia, do paraguaio Mendieta, do brasileiro Vinicius e do uruguaio Eguren, os periquitos em revista deixaram o Avaí de quatro, na Ressacada, pela 23ª rodada da Série B. A equipe palmeirense lidera agora com 52 pontos, seis à frente da Chapecoense, que não entrou em campo. Depois de um primeiro tempo em que se preocupou mais com o apito amigo, o Palmeiras resolveu jogar bola e se impôs aos catarinenses, que estiveram duas vezes em vantagem, com Márcio Diogo e Luciano. Valdivia foi o destaque do jogo, que atraiu 7.852 torcedores.
Tico e Teco. O imortal Grêmio e o Saci colorado receberam uma notícia auspiciosa do matemático Tristão Garcia. Apesar da disparada da Raposa na liderança do Brasileirão, o pão de queijo ainda pode queimar. E eles devem estar preparados para entrar na corrida pelo título. Além de secar o coirmão, precisam atingir metas. O Grêmio tem de engatar uma sequência de cinco vitórias, enquanto o Inter necessita de oito vitórias em série. A calculadora de Tristão indica o campeão com 76 pontos, e uma vaga na Libertadores com 64.
Sugismundo Freud. Tradição = passado, presente e futuro.
Aquarela. Comandante da nau vascaína, Roberto Dinamite cansou dos torcedores que adoram usar os muros do porto de São Januário como telas de pintura. Ele anunciou que a segurança será reforçada, porque não viu nenhuma criatividade nos artistas que estamparam ‘Fora Dinamite' e ‘Fora Banana'. Em um passado recente, pintaram ‘Vasco é tradição, não humilhação'.
Dona Fifi. O deputado federal e ex-jogador Delei pode entrar na briga pelo trono do Fluminense em novembro. Ele é o nome preferido da oposição. Mas antes de topar o desafio, Delei quer um raio X do clube. É aí que mora o perigo.
Gilete press. De Lauro Jardim, em ‘Veja': "A Ancine acaba de aprovar o orçamento de um filme da Raiz Produções sobre o locutor e radialista Osmar Santos. O valor é de produção de ponta - R$ 10,7 milhões." Pimba na gorduchinha.
Tititi d'Aline. Os ‘parças' estão em festa: quitinete de Neymar em Barcelona, com mil metros quadrados, tem 10 suítes, piscina gigante, garagem para uma coleção de carros... Aluguel: R$ 60 mil.
Você sabia que... 77,35% dos 181 gols de Neymar foram com a bola rolando, 3,87% em cobrança de falta e 18,78% de pênalti?
‘Voo da sardinha'. Por que a milionária Confederação Brasileira de Vôlei não convoca uma seleção de anãs para os torneios na América do Sul?
Bola de ouro. Associação dos Atletas pela Cidadania. Batalharam e conseguiram: depois da Câmara, também o Senado aprovou apenas uma reeleição para os cartolas das entidades que recebem dinheiro público, como o COB (caixinha, obrigado Brasil). Os atletas ainda passarão a ter direito de voto. Mais: acabou a matemática 2+2= 5 das entidades. Transparência total.

Bola de latão. Júlio César. O goleiro preferido do 'sargento' Felipão precisa de um banho de sal grosso. Se não bastasse ser o reserva do reserva do Queens Park Rangers, fraturou um dedo da mão esquerda no treino e pode ser operado.
‘Bola de lixo'. Champions. É mesmo um torneio de quinta categoria, disputado por um bando de chuteiras de bico quadrado. A fase de grupos começou com míseros 30 gols em oito jogos, uma ridícula média de 3,75 por partida. Nenhum ‘oxo'. Um tal de Real Madrid aplicou a maior goleada: 6 a 1 no Galatasaray, em Istambul, com três do gajo Cristiano Ronaldo.
Bola sete. "Começou uma nova era no esporte nacional. Estamos nos libertando de um atraso de décadas" (do ex-jogador Raí, após a histórica vitória dos atletas sobre a cartolagem no Congresso - o gigante acordou).
Dúvida pertinente. Raposa ou Botafogo, quem vai curtir a quarta-feira de cinzas?