quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dorival se preocupa com lado emocional, mas garante que rebaixamento 'não passa pela cabeça'

Apesar de o Vasco estar dentro da zona de rebaixamento do Brasuleirão por mais uma rodada, o técnico Dorival Júnior garante que a possibilidadae de queda para a Série B ainda não é uma preocupação. Após a derrota para o Vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira, o treinador cruz-maltino lamentou a queda de rendimento na equipe nas últimas rodadas.
"Isso (rebaixamento) não me passa pela cabeça. Não montei o elenco, peguei um trabalho no meio do caminho, mas também não fujo da responsabilidade. Tinha conhecimento do que estava pegando. Mas esperava um outro rendimento da equipe, que vinha numa crescente. Esse rendimento caiu em três rodadas, mas acredito que em breve será um time bem melhor do que nesse momento se apresenta", disse o treinador.
Por outro lado, Dorival admitiu que a pressão sobre o elenco por causa dos maus resultados é uma preocupação, já que o lado emocional dos atletas pode ficar abalado com a situação.
"O lado emocional tem peso considerável, e vinha alertando desde o jogo contra a Portuguesa. Antes dessa partida, chamava a atenção a maneira como nós estávamos. Eu alertava os jogadores a esse respeito. Infelizmente, três jogos desequilibraram nossa campanha, mas não há nada perdido. Precisamos olhar para a frente buscando a recuperação", disse Dorival.
A reapresentação do Vasco está marcada para esta quinta-feira, às 15h, no CFZ. No domingo, o time visita o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte.